PROTESTOS NA MIRA

STF chega a mais de 800 condenações por atos de 8 de janeiro

Compartilhe
STF Condenações
Das 810 condenações já decretadas, 395 se referem a crimes graves e 415 a crimes de menor potencial ofensivo. O STF também registrou 14 absolvições.

BRASÍLIA, 17 de dezembro de 2025 – O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 810 pessoas pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O ministro Alexandre de Moraes, relator das ações, divulgou o balanço nesta terça (16).

As condenações resultam das invasões e depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília. O número, conforme o ministro, é o maior já registrado na história do tribunal e representa uma resposta institucional aos ataques.

O STF instaurou 1.734 ações penais desde a data dos fatos. Desse total, 619 casos tratam de crimes considerados mais graves e 1.115 de crimes mais leves.

Além das condenações, o tribunal homologou 564 acordos de não persecução penal (ANPP). Esses acordos renderam R$ 3,022 milhões aos cofres públicos a título de ressarcimento por danos materiais.

Das 810 condenações já decretadas, 395 se referem a crimes graves e 415 a crimes de menor potencial ofensivo. O tribunal também registrou 14 absolvições.

Atualmente, 346 ações penais seguem em andamento e estão na fase final de instrução. Outras 98 denúncias, principalmente contra supostos financiadores dos atos, encontram-se na fase de defesa prévia.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x