
BRASÍLIA, 05 de dezembro de 2025 – Vice-líder do governo Lula, o senador Weverton (PDT-MA) se manifestou sobre a compra da fazenda no interior do Maranhão cujo valor é três vezes maior que o patrimônio declarado por ele nas eleições de 2022, conforme divulgado nesta sexta (5).
Nas eleições de 2022, quando disputou o governo do Maranhão, Weverton declarou ter um patrimônio de R$ 4,2 milhões, incluindo R$ 500 mil em espécie. A fazenda, portanto, custou 257% a mais que todos os bens do político.
NOTA DO SENADOR WEVERTON ROCHA (PDT/MA)
Eu, Weverton Rocha, Senador da República, venho a público por meio desta nota para esclarecer e refutar veementemente as alegações imprecisas e descontextualizadas veiculadas em recente matéria jornalística, que insinuam uma incompatibilidade entre meu patrimônio e minha remuneração parlamentar.
É fundamental que a verdade seja restabelecida e que a transparência, que sempre pautou minha vida pública e privada, seja plenamente compreendida.
Primeiramente, é crucial ressaltar que minha trajetória profissional e financeira não se limita à minha atuação como parlamentar. A DJ Agropecuária Ltda., fundada na década de 80 pelo meu pai, e cujas iniciais remete ao nome dele, Deusdedith, e que hoje administro, adquiriu a fazenda a que se refere a matéria, e todas as suas atividades financeiras estão e estarão declaradas ao fisco. Trata-se de um processo gradual, concretizado por meio de um contrato parcelado, cujos pagamentos são realizados com os recursos gerados pelo próprio esforço rentável da DJ Agropecuária Ltda. Esclareço também que todas as atividades produtivas desta empresa são realizadas no âmbito privado. A empresa vale-se ainda de regular operação de financiamento junto a um Banco Oficial, com garantias reais que lastreiam as operações.
Rechaço categoricamente as insinuações e as tentativas de associar minha pessoa ou minhas atividades a irregularidades. O escritório de contabilidade a que se refere a matéria, atende a mais de 900 clientes em 6 Estados, e presta serviços a mim desde 2015. Qualquer tentativa de vincular essa relação profissional a ilícitos é descabida e sem qualquer materialidade.
Todos os meus bens, aquisições e fontes de renda são declarados de forma transparente e auditável sob meu CPF, em contraste com aqueles que buscam esconder irregularidades.
Coloco-me à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos complementares que se façam necessários, a fim de dissipar qualquer dúvida e reafirmar a lisura de minhas ações.
Atenciosamente,
Weverton Rocha Senador da República







