
BRASIL, 04 de dezembro de 2025 – Dados revelados pela Receita Federal nesta semana mostram que o Governo já arrecadou 7,9 bilhões de reais com a tributação às casas de apostas (Bets) regulamentadas no país, sendo 1 bilhão de reais somente em outubro. O valor representa um aumento de cerca de 16000% em relação ao ano passado, quando a arrecadação foi de 49 milhões de reais.
“Nesse cenário, torna-se ainda mais urgente promover uma cultura de educação, consciência e apoio ao jogador. É fundamental para garantir a confiança do público, oferecer segurança a quem aposta e construir um ambiente mais saudável e sustentável para todos os envolvidos”, destaca Daniel Fortune, influenciador digital sobre o jogo responsável.
Apesar do valor arrecadado, ainda há prejuízos causados pela falha no combate às operações clandestinas, na casa dos 10,8 bilhões de reais por ano, segundo estudo realizado pela LCA Consultores e apoiado pelo IBJR (Instituto Brasileiro de Jogo Responsável), entre abril e maio deste ano.
“Não processar pagamentos de casas não regulamentadas é uma responsabilidade que deve ser compartilhada por todas as processadoras de pagamento do setor, a fim de minar a capacidade de atuar das operações clandestinas e proteger todo o ecossistema”, explica João Fraga, CEO da Paag, techfin que oferece soluções tecnológicas para o mercado de bets.







