CRISE NO TRANSPORTE

Empresa Marina retoma linhas semiurbanas em São Luís

Compartilhe
empresa marina
Retorno de empresa ocorre após pagamento de subsídio pela MOB, mas greve nas empresas 1001 e Grapiúna continua afetando dezenas de bairros da capital.

SÃO LUÍS, 19 de novembro de 2025 – A empresa Transporte Marina reiniciou gradativamente a operação das linhas semiurbanas da Grande Ilha nesta quarta (19) após receber o pagamento do subsídio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).

No entanto, as empresas 1001 e Expresso Grapiúna mantêm todas as suas linhas paralisadas, tanto urbanas quanto semiurbanas, sem previsão de retorno. A greve no setor de transporte público de São Luís completa seis dias, afetando cerca de 30 bairros da capital maranhense.

O movimento paredista acontece porque os trabalhadores reclamam de salários atrasados. Os empresários do setor, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), cobram da Prefeitura de São Luís o repasse integral do subsídio municipal para quitar os pagamentos.

Por outro lado, a administração municipal afirma que repassa apenas 80% do valor, justificando que somente essa porcentagem da frota está em circulação. A Prefeitura se compromete a efetuar o pagamento total quando a operação for normalizada.

A greve mantém paralisadas linhas que atendem bairros como Cidade Operária, Maiobinha, Tajipuru, Vila Cascavel e Mato Grosso, entre outros. O Expresso Marina atende ainda comunidades como Cajupary/Nova Vida, Vila Vitória e Tajaçuaba.

Enquanto isso, o impasse entre empresa e o poder público continua, sem um acordo definitivo para o fim da paralisação que já dura quase uma semana.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x