CHEFIA IGNORANTE

Lula e Maduro, únicos líderes sem diploma na América do Sul

Compartilhe
América Lula
Levantamento sobre a formação acadêmica dos líderes da América do Sul mostra que a maioria tem graduação em Economia. Lula e Maduro são os únicos sem graduação.

MUNDO, 23 de outubro de 2025 – Um levantamento sobre a formação acadêmica dos líderes da América do Sul em 2025 mostra que a maioria tem graduação em Economia. Ao todo, cinco presidentes da América do Sul seguem essa linha: Javier Milei (Argentina), Luis Arce (Bolívia), Gustavo Petro (Colômbia), Irfaan Ali (Guiana) e Santiago Peña (Paraguai).

Além da predominância de economistas, há presidentes com outras formações. Daniel Noboa (Equador) é graduado em Administração; Chan Santokhi (Suriname), em Ciências Policiais; Yamandú Orsi (Uruguai), em História; e José Jerí (Peru), em Direito.

Gabriel Boric, presidente do Chile, também iniciou o curso de Direito, mas não chegou a concluir a graduação.

Entre os nomes que chegaram ao poder sem diploma universitário estão Nicolás Maduro (Venezuela) e Lula (Brasil). Ambos possuem carreiras políticas de longa duração, com forte atuação sindical e histórica militância partidária ligada à extrema esquerda.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x