
MARANHÃO, 16 de outubro de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu dez pessoas durante uma operação realizada na manhã desta quinta (16) em São Luís e na Região do Munim. A ação, coordenada pela Delegacia Regional de Rosário, cumpriu mandados por crimes como tentativa de feminicídio, homicídio, tortura, tráfico de drogas e roubo.
As diligências ocorreram de forma simultânea nos municípios de Rosário, Morros e Cachoeira Grande, com apoio de equipes especiais.
Entre os presos está um homem de 37 anos, capturado na Vila Samara, em São Luís. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira em outubro de 2024.
Conforme as investigações, a vítima, então com 31 anos, sofreu nove facadas que perfuraram seu rim, intestino e pulmão. Ela sobreviveu após cirurgia de emergência e internação em estado grave. Além disso, o agressor, que havia sido linchado por populares após o crime, continuava ameaçando a mulher mesmo foragido.
Durante a ação na capital, os policiais prenderam também o sobrinho do principal acusado, que possuía mandado de prisão por roubo. Outras três prisões foram efetuadas em São Luís, sendo duas por tráfico de drogas.
Em Rosário, um dos três presos é investigado por ser mandante de um homicídio. Na ocasião, as autoridades apreenderam armas e entorpecentes. A operação contou com equipes do Bope e da Rotam para o cumprimento dos mandados.
Em Cachoeira Grande, a polícia prendeu três investigados por tortura. Já em Morros, as buscas continuam por um indivíduo identificado como “Sobrinho”, suspeito de tráfico de drogas e considerado de alta periculosidade. O delegado regional Adriano Mendes afirmou que a operação mapeou criminosos envolvidos em delitos graves.
A Operação Captura, uma força-tarefa da Segurança Pública estadual, já prendeu mais de 1.400 alvos desde o seu início, em agosto.







