GUERRA FISCAL

Deputados do MA se dividem em votação de MP dos Impostos

Compartilhe
deputados imposto
Medida Provisória que previa aumento de arrecadação foi rejeitada por maioria dos deputados, gerando perda estimada de R$ 17 bi em receitas extras para 2026.

BRASÍLIA, 9 de outubro de 2025 – A Câmara dos Deputados derrubou, nesta quarta (8), a chamada “MP dos Impostos”, proposta que criava novas formas de arrecadação para o Governo Federal.

A medida era tratada pela equipe econômica do presidente Lula como essencial para o equilíbrio das contas públicas e poderia gerar aproximadamente R$ 17 bilhões em receitas adicionais em 2026.

O texto da MP entrou em vigor imediatamente após sua publicação, mas dependia de aprovação do Congresso Nacional em até seis meses. Com o prazo vencendo nesta quarta, a retirada da pauta provocou a caducidade automática da medida. A votação registrou 251 votos contrários e 193 favoráveis à proposta.

Votaram pela derrubada da MP os deputados Allan Garcês, Aluisio Mendes, Amanda Gentil, Josivaldo JP, Junior Lourenço, Pastor Gil e Pedro Lucas Fernandes.

Já os deputados Cleber Verde, Duarte Júnior, Fábio Macedo, Hildo Rocha, Juscelino Filho, Márcio Honaiser, Márcio Jerry, Marreca Filho e Rubens Pereira Júnior defenderam a manutenção da medida.

Os deputados Detinha e Josimar Maranhãozinho não participaram da votação, deixando seus votos em branco no painel eletrônico da Câmara.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x