
MARANHÃO, 21 de agosto de 2025 – Três suspeitos morreram em confronto com a polícia durante uma operação nessa quarta (20) no povoado Jacu, em São Raimundo das Mangabeiras, após tentarem explodir um carro-forte na BR-010, na região de Carolina.
Segundo a polícia, o grupo se escondia em uma chácara após o ataque realizado na sexta (15). Durante o cerco, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo. Os agentes responderam e três homens foram mortos. Um quarto conseguiu fugir.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Até agora, a polícia não divulgou os nomes dos mortos.
Na ação, a polícia apreendeu cerca de R$ 700 mil em espécie, além de detonadores, explosivos, coletes balísticos e um veículo utilizado pelo bando.
Na sexta (15), criminosos armados atacaram o carro-forte que seguia de Balsas para Imperatriz. Testemunhas relataram que os assaltantes dispararam contra o veículo antes de usar explosivos para arrombá-lo.
Um ônibus de turismo chegou a ser interceptado sob suspeita de transporte de reféns, mas, após vistoria, foi liberado. Nenhum dos quatro vigilantes que estavam no carro-forte ficou ferido.
O tenente Machado, do 12º BPM, informou que equipes de Imperatriz, Riachão e Estreito foram mobilizadas para reforçar as buscas pelos envolvidos. A rodovia chegou a ficar interditada por conta da ação criminosa.







