CONDENADO

Justiça pode bloquear contas de prefeito por multa eleitoral

Compartilhe
Prefeito Caxias
Justiça pode bloquear contas de prefeito Gentil Neto por multa eleitoral. Ele deve pagar R$ 57,3 mil por manter divulgação de pesquisa irregular em 2024.

CAXIAS, 19 de agosto de 2025 – A Justiça Eleitoral pode bloquear as contas bancárias do prefeito de Caxias, Gentil Neto (PP), para garantir o pagamento de uma multa de R$ 57.397,42.

O valor é referente à manutenção da divulgação de uma pesquisa eleitoral considerada irregular durante as eleições municipais de 2024. A decisão é do juiz Paulo Afonso Vieira Gomes, titular da 4ª Zona Eleitoral da cidade.

A condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O magistrado determinou a intimação pessoal do prefeito para quitar o valor em 30 dias mediante Guia de Recolhimento da União (GRU).

Caso o prazo seja descumprido, a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Eleitoral serão acionados para promover a execução da sentença.

Em um despacho posterior, o juiz alertou sobre as consequências do não pagamento. Além do valor principal, Gentil Neto estará sujeito a uma multa de 10% e honorários de execução de outros 10%. Dessa forma, o valor total da dívida pode aumentar significativamente.

Conforme a execução judicial, poderá ocorrer a penhora eletrônica de ativos financeiros do prefeito.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x