SANGUE NA VAQUEJADA

Justiça torna prefeito de Igarapé Grande réu por homicídio

Compartilhe
prefeito igarapé
Prefeito João Vitor Xavier responderá por homicídio de policial militar durante vaquejada em Trizidela do Vale; denúncia foi aceita pela Justiça em 31 de julho.

IGARAPÉ GRANDE, 04 de agosto de 2025 – O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), tornou-se réu por homicídio após a Justiça do Maranhão aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público. O caso envolve a morte do policial militar Geidson Thiago da Silva, durante uma vaquejada em Trizidela do Vale.

A solicitação foi feita pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) no dia 23 de julho, após a conclusão do inquérito conduzido pela Polícia Civil. As investigações apontaram que todos os disparos efetuados contra a vítima partiram do prefeito e foram feitos pelas costas.

No dia 31 de julho, o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, acolheu a denúncia e determinou a citação do réu para que apresentasse resposta escrita à acusação.

A partir da citação, João Vitor terá dez dias para apresentar defesa preliminar. Ele deverá indicar testemunhas, juntar documentos, justificar sua versão e especificar as provas que pretende produzir.

Na mesma decisão, o juiz determinou que a autoridade policial seja notificada para apresentar o laudo pericial do local do crime. O prazo para entrega do documento é de dez dias.

Além disso, o magistrado solicitou ao Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão os três últimos contracheques da vítima, também com prazo de envio de dez dias.

O despacho judicial determina que, após o término dos prazos estabelecidos, os autos sejam remetidos ao Ministério Público para manifestação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x