CONLUIO FARDADO

Deputado pede apuração sobre fuga de prefeito que matou PM

Compartilhe
prefeito deputado
Wellington solicita investigação de suposto envolvimento de policiais civis e militares na ajuda ao prefeito João Vitor Xavier após assassinato de policial.

BRASÍLIA, 21 de julho de 2025 – O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) solicitou nesta segunda (21) a abertura de investigação sobre a possível participação de agentes da segurança pública na fuga do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier.

O gestor confessou o assassinato do policial militar Gleidson Tiago dos Santos, ocorrido em 6 de julho de 2025, no município de Trizidela do Vale.

Segundo o parlamentar, denúncias apontam que delegados, policiais civis e oficiais da Polícia Militar do Maranhão teriam atuado para ocultar o paradeiro do prefeito após o crime. As denúncias relatam que o apoio teria sido motivado por promessas de vantagens pessoais e políticas, como promoções e benefícios financeiros.

Wellington afirmou que o caso representa uma grave ameaça à credibilidade das instituições de segurança pública. Ele pontuou que as acusações indicam uma tentativa de obstruir a investigação criminal e frustrar a persecução penal, o que, segundo ele, desmoraliza o sistema diante da sociedade.

O parlamentar comunicou oficialmente o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública, o Comando Geral da Polícia Militar e o Ministério Público, por intermédio da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial.

Entre os pedidos, Wellington solicita a instauração imediata de procedimento investigativo interno para apurar a conduta dos envolvidos. Ele requer também o levantamento de escalas, registros de deslocamento, comunicação interna e acesso a imagens ou sistemas que possam confirmar ou refutar as denúncias.

O deputado destacou que a impunidade em crimes dessa natureza enfraquece o Estado, compromete a imagem das instituições e estimula práticas criminosas dentro do próprio sistema de segurança pública.

“A impunidade em um caso dessa natureza enfraquece o Estado, compromete a imagem das instituições e enaltece práticas criminosas dentro do próprio sistema de segurança pública […] Nada vai trazer de volta a vida do policial que foi covardemente assassinado. Nossa solidariedade a família do policial militar. Mas na nossa atuação parlamentar ATUANTE, CORAJOSA E INDEPENDENTE, denunciamos, questionamos e solicitamos providências nesse caso e lutamos para que a JUSTIÇA SEJA FEITA!”, afirmou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x