CORRUPÇÃO

Justiça condena ex-prefeito por licitação superfaturada

Compartilhe
ex-prefeito Justiça
Justiça suspende direitos políticos do ex-prefeito de Turilândia Vildimir Ricardo por cinco anos devido a superfaturamento em contrato de poços artesianos.

TURILÂNDIA, 03 de julho de 2025 – O ex-prefeito de Turilândia, Vildimir Alves Ricardo (Vilde), e o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Evandro Barbosa, foram condenados por improbidade administrativa.

A decisão do juiz Humberto Alves Júnior, de junho deste ano, atendeu a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em agosto de 2022. Os dois terão direitos políticos suspensos por cinco anos e ficam proibidos de contratar com o poder público por quatro anos.

O caso envolve uma licitação de R$ 583.646,32 contratada em 2020 com a empresa Roselia S. da Costa & CIA Ltda para perfurar três poços artesianos nos povoados Alto do Timbira, Santa Teresa e Água Bela.

O MPMA identificou diversas irregularidades, como falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), exigência de documentos não previstos em lei e falhas na publicidade do processo.

Segundo a denúncia, o ex-prefeito Vildimir Ricardo homologou licitações irregulares durante seus mandatos (2017-2020 e 2021-2024). Já Evandro Barbosa elaborou o edital – função que não cabia a ele como membro da CPL – e conduziu o certame sem a devida transparência, criando uma falsa aparência de legalidade.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x