TAPETÃO

STJD julga hoje caso que pode mudar rebaixamento na Série C

Compartilhe
STJD Tapetão
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta sexta (14) o caso do atleta Yuri Ferraz, acusado de atuação irregular na Série C do Brasileirão.

RIO DE JANEIRO, 14 de janeiro de 2025 – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta sexta (14) o caso do atleta Yuri Ferraz, acusado de atuação irregular na Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado pode impactar o rebaixamento da competição e beneficiar o Sampaio Corrêa, que pode recuperar sua vaga na terceira divisão.

A sessão ocorre no início da tarde e, devido à complexidade do caso, deve se estender por várias horas. A Procuradoria do STJD denunciou Caxias-RS e ABC-RN pela suposta escalação irregular do jogador, que teria atuado por ambas as equipes na competição, infringindo o regulamento.

Caso haja perda de pontos para Caxias e ABC, o Sampaio Corrêa pode ser beneficiado e evitar o rebaixamento à Série D. Além dos dois clubes, Yuri Ferraz, o árbitro e o quarto árbitro da partida contra o Athletic-MG também foram intimados para prestar esclarecimentos.

BASE LEGAL E PENALIDADES

A denúncia tem como base os artigos 156 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 214 prevê punição para clubes que escalarem atletas em situação irregular, resultando na perda de pontos equivalentes a uma vitória por cada partida disputada e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Se condenado, o Caxias pode perder 27 pontos, considerando as nove partidas disputadas por Yuri Ferraz, o que levaria ao seu rebaixamento. Dessa forma, o Sampaio Corrêa poderia manter-se na Série C.

POSICIONAMENTO DAS PARTES

O Caxias alega que, segundo os registros oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Yuri Ferraz atuou em apenas três partidas pelo ABC. O clube sustenta que houve um erro da arbitragem ao não registrar a entrada do jogador no jogo contra o Athletic-MG.

O Sampaio Corrêa e a Aparecidense, também rebaixados, apresentaram a notícia de infração que resultou na denúncia contra os clubes envolvidos. O julgamento deve definir o futuro da Série C e pode alterar a lista de equipes rebaixadas para a próxima temporada.

Compartilhe

Leia mais

Maranhão Casos

MARANHÃO

MA soma mais de mil casos de doenças respiratórias em 2025
Maranhão Casos

MARANHÃO

MA soma mais de mil casos de doenças respiratórias em 2025

Justiça Quilombola

SENTENÇA

Justiça exige regularização de território quilombola no MA
Justiça Quilombola

SENTENÇA

Justiça exige regularização de território quilombola no MA

Homicídios estados

ATLAS DA VIOLÊNCIA

Estados com governos de direita lideram queda de homicídios
Homicídios estados

ATLAS DA VIOLÊNCIA

Estados com governos de direita lideram queda de homicídios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.