O médico, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg (PSC), participou de ato público em homenagem aos profissionais da Enfermagem na última quarta-feira (12).
Ele que é autor da Lei 5.093/2009 que deu origem a Semana Municipal da Enfermagem, além de diversas outras em benefício dos profissionais como a lei que estabeçece condições de repouso para Auxiliares de Enfermagem, Técnicos e Enfermeiros (Lei nº 453/2017), Dr. Gutemberg reafirmou seu compromisso com a classe e o apoio integral na luta pelo piso salarial e das 30 horas semanais de jornada de trabalho para a categoria (Lei nº 5.863/2014).
“Eu como médico, sempre tive, muito respeito e admiração por toda a enfermagem. Como político, continuei este apoio. Tenho a honra de ter sido o autor da Lei das 30 horas municipais, em São Luís. Enquanto este projeto estava no Congresso, há mais de 20 anos, nós conseguimos este avanço aqui. Vocês são o maior contingente de saúde do nosso país. No Maranhão, são mais de 60 mil profissionais. Parabéns pelo lindo trabalho! E gratidão por ajudar a salvar vidas. Contem sempre comigo”, afirmou o vereador.
Além de comemorar o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio), o ato público teve como principal finalidade chamar a atenção do interesse público para o aumento do piso salarial para a categoria e o estabelecimento das 30 horas de trabalho, luta esta que é nacional, cuja mobilização também ocorreu em outras cidades do Estado como Balsas, Imperatriz, Pedreiras e Viana.
Na capital, a Praça Maria Aragão foi ponto de concentração dos enfermeiros. De lá, a Carreata da Enfermagem percorreu pelo Hospital da Criança, Hospital Universitário, Socorrão II e o encerramento foi na Assembleia Legislativa.
Respostas de 2
A que ponto chegamos!!
O profissionais da enfermagem e um vereador-médico causando a maior aglomeração no centro de SLZ.
Depois, retornaram as suas casas e aos hospitais na maior naturalidade.
Aonde reside a ignorância????
A que ponto chegamos!!
Os profissionais da área da enfermagem e um vereador-médico causando a maior aglomeração no centro de SLZ.
Depois, retornaram as suas casas e aos hospitais na maior naturalidade.
Aonde reside a ignorância????