ACUSAÇÕES

Deputada denuncia compra de votos e abuso de poder em Matões

Compartilhe
Deputada Acusações
Deputada Cláudia Coutinho relata esquema de compra de votos, ameaças e abuso de poder durante as eleições em Matões, apontando irregularidades graves.

MATÕES, 09 de outubro de 2024 – A deputada estadual Cláudia Coutinho denunciou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, um esquema de compra de votos e abuso de poder envolvendo candidatos e autoridades no município de Matões, durante as eleições.

Segundo ela, o cidadão Francisco teria recebido R$ 6 mil para acusar falsamente os candidatos Nonatinho e Tiago Brito de compra de votos. A articulação teria sido planejada por adversários políticos com o objetivo de cassar as candidaturas dos dois.

A parlamentar afirmou que Francisco se arrependeu e, temendo por sua segurança, entrou em contato pedindo ajuda. Coutinho relatou que a família de Francisco estava sendo ameaçada e que ela mesma os levou até Caxias para protegê-los.

Francisco, posteriormente, teria se retratado e entregue seu celular à Polícia Federal, com gravações que comprovariam o envolvimento de um secretário de governo e de uma jornalista em todo o esquema.

CRÍTICAS À SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO

Na oportunidade, Coutinho também acusou a Secretaria de Articulação Política, comandada por Rubens Pereira, de estar por trás das ações. Ela chamou a secretaria de “secretaria da desarticulação”, criticando ainda a presença de funcionários fantasmas no órgão.

A deputada afirmou que a jornalista Aline Santos, paga pela secretaria, teria participado da articulação contra os candidatos. Segundo Coutinho, a jornalista deveria estar fiscalizando obras do governo, mas estaria envolvida em ações políticas locais.

ABUSOS DURANTE AS ELEIÇÕES

A deputada destacou ainda que, durante o processo eleitoral, seus candidatos teriam sofrido diversas formas de abuso e assédio.

Ela relatou que parentes de autoridades locais teriam impedido que candidatos da sua chapa fiscalizassem as sessões eleitorais, enquanto o grupo adversário agia livremente. A parlamentar condenou a conduta da polícia local e exigiu imparcialidade no processo eleitoral.

Por fim, Coutinho fez um apelo ao governador Carlos Brandão, alertando-o sobre a presença de “um monstro” dentro da Secretaria de Articulação Política, e sugeriu que a secretaria fosse fechada para evitar mais danos.

Compartilhe

Leia mais

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.