PERNAMBUCO, 15 de agosto de 2024 – A esposa do deputado federal Júnior Lourenço, Carolina Trovão Bonfim, poderá responder por crime de comunicação falsa, após voltar atrás nas acusações de agressão que havia feito contra o parlamentar. O caso ocorreu durante a lua de mel do casal em Pernambuco.
Nesta quarta (14), foi divulgado um Boletim de Ocorrência registrado por Carolina Trovão Bonfim, no qual ela relatava ter sido agredida várias vezes por Júnior Lourenço no dia 8 de agosto, em Porto de Galinhas, Pernambuco.
No entanto, após a ampla repercussão do caso, Carolina voltou atrás, negando as agressões e afirmando que tudo não passou de um “mal-entendido”, apesar de admitir que houve um desentendimento.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que um inquérito foi instaurado para investigar as acusações feitas por Carolina Trovão Bonfim, classificadas inicialmente como vias de fato por violência doméstica. A polícia informou que diligências estão em andamento para apurar os fatos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o incidente aconteceu no dia 8 de agosto, por volta das 18h, no hotel onde o casal estava hospedado em Porto de Galinhas. Após uma discussão motivada por ciúmes, Carolina teria sido puxada pelos cabelos e arrastada de volta ao quarto por Júnior Lourenço.
Ela ainda tentou sair do quarto duas vezes, mas foi impedida e agredida. Na terceira tentativa, conseguiu chegar à recepção, que chamou um táxi para levá-la à delegacia, onde registrou a queixa.
Com a mudança de versão, Carolina Trovão Bonfim poderá enfrentar consequências legais. A polícia deve apurar qual das duas versões apresentadas é verdadeira, o que poderá complicar ainda mais a situação para a esposa e/ou para o deputado.