
Em plena crise da pandemia e com os números de mortos aumentando, o govenador Flávio Dino dá prosseguimento à construção de 22 cabines de “encontros íntimos” em 11 presídios do Maranhão.
O edital da licitação vergonhosa foi lançado no ano passado, durante o auge da pandemia, o certame foi repercutido nacionalmente, pois o governo estaria destinando a quantia milionária para a construção de cabines íntimas enquanto a pandemia da Covid-19 avançava pelo Maranhão.
A empreiteira Etech Construções foi a vencedora da licitação milionária. Segundo divulgado no Diário Oficial do Estado, o valor do investimento será de R$ 1.318.152,10 milhão, sendo R$ 673.903,14 mil para o lote I e 644.248,96 mil para o lote II.
A construtora, que tem como sócios José Ribamar de Sá Almeida e Mayana Júnia Pereira Almeida, terá 3 meses para concluir as obras nas cidades de São Luís, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Caxias, Cururupu, Codó, Pinheiro e Imperatriz.
O contrato foi assinado via a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), que tem como titular Murilo Andrade de Oliveira.
À época, a gestão de Dino afirmou que a execução das obras era “perfeitamente justificável”.
“O Estado do Maranhão está comprometido em modernizar e humanizar as suas unidades prisionais, de modo que as intervenções neste estabelecimento penal sejam de suma importância para a implantação de uma nova realidade no Sistema Penitenciário Estadual. Com as modificações propostas no espaço físico deste estabelecimento penal, a Secretaria de Estado e de Administração Penitenciária garantirá um equipamento prisional dotado das condições humanas, respeitando o princípio da dignidade, direitos fundamentais entre o homem transgressor e seus familiares, assim como, assegurará as condições dignas de trabalho aos funcionários.”








INQUISICAO !!!!!
Nisso, esse bobo sapo é conivente.
Esse desgoverno comunista é uma piada, sem um pingo de graça.
Parece uma rapariga no Insta apontando o dedo para Bolsonaro. Um sem-moral desse de marca grande!
“Misterium” Público se apresente, por obséquio.
Deu até vontade de ser preso agora, com um luxo desses. No final das contas, incentiva a criminalidade. O cara já entra no camburão imaginando essas suítes.
Será algum acordo???
Inacreditável Isto é surreal
Além de não trabalharem, serem custeados pelo Estado, ainda vão ganhar motel????
Ainda bem que temos você, Linhares para nos dar voz