SÃO LUÍS, 3 de abril de 2024 – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), desempenha um papel estratégico não apenas na consolidação de seu próprio partido, mas também no fortalecimento do MDB para as eleições municipais deste ano na capital maranhense.
Bem avaliado nas pesquisa, Braide influenciado na construção de uma chapa robusta de pré-candidatos a vereador da sigla comandada pelo deputado federal e presidente do MDB, Cléber Verde.
Atualmente, o MDB não possui representação na Câmara Municipal, mas visam eleger três vereadores pela legenda em 2024.
O prefeito Braide atraiu um grupo de 20 pré-candidatos com experiência comprovada nas urnas.
Essa movimentação política do MDB é parte de uma estratégia para replicar o sucesso obtido pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) nas eleições de 2020, quando elegeu três vereadores em São Luís, mesmo sem possuir candidatos com mandato na chapa.
O impulso de Braide ao MDB também é uma resposta a dissidências internas dentro do partido, que cogitavam apoiar o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e tiveram que migrar para o PP.
Confira os novos nomes do MDB: Enfermeira Fátima Sales; Thiagão Austríaco; César Bombeiro (ex-vereador); Flávio Foguinho; Irmão Dijé; Augusto Fernande; Diogo Ávila; Ciro Nolasco; João Filho; Rocasa; Jú Santos; Edmilson Vaz; Tadna; Neide Carvalho; Dr Mário Luna e Henrique Marinho. Vale ressaltar que somam-se a esses nomes o pré-candidato Cléber Verde Filho e o grupo do deputado Cléber Verde.