ELEIÇÕES 2024

Cleber é confrontado ao reagir à saída do MDB da gestão Braide

Compartilhe
MDB SLZ
Deputado federal Cleber Verde diz que partido segue na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Luís (SEMDEL).

SÃO LUÍS, 13 de janeiro de 2024 – O deputado federal Cleber Verde reagiu nesta sexta-feira (12) ao desembarque do seu partido, o MDB, da base de apoio ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

O movimento foi oficializado com um pedido de exoneração de André Campos da Secretaria Municipal Articulação e Desenvolvimento Metropolitano, ocorrido na tarde de hoje.

“O MDB continua no governo Braide; quem saiu foi o André Campos, não o MDB”, declarou Verde, ao acrescentar que Romário Barros, seu indicado, segue no Secretaria Municipal de Esportes (Semdel).

“A prerrogativa é do diretório municipal; e quero que seja cumprido este compromisso firmado desde a minha transferência e garantido tanto pela executiva nacional quanto a estadual; mas vou continuar dialogando com a estadual, como fiz ontem mesmo, ao conversar com o presidente Marcus Brandão e colocar minha dificuldade em seguir com o projeto Duarte Júnior”, completou.

A declaração do parlamentar, contudo, foi confrontada pelo vice-presidente estadual do MDB no Maranhão, deputado estadual Roberto Costa. Segundo ele, se Cleber Verde mantiver Barros na Semdel, está será considerada uma indicação da cota pessoal deputado federal, não do partido.

Ele pontuou que uma decisão do MDB sobre nova aliança na capital maranhense passará por crivo da deputada federal Roseana Sarney, do presidente estadual da sigla, Marcus Brandão, e de todas as demais lideranças emedebista.

Costa acrescentou que não existe compromisso do presidente nacional, Baleia Rossi, com Cleber Verde para que este seja o detentor da prerrogativa de determinar o rumo do partido em São Luís.

“O compromisso que há é de que o caminho a ser seguido seja aquele que for melhor para o fortalecimento do partido”, completou.

Compartilhe

Leia mais

Prefeito Turiaçu

TURIAÇU

Prefeito no MA é proibido de fazer contratos temporários
Prefeito Turiaçu

TURIAÇU

Prefeito no MA é proibido de fazer contratos temporários

Ministro Previdência

PREVIDÊNCIA

Ministro de Lula ameaça demissão caso haja corte de gastos
Ministro Previdência

PREVIDÊNCIA

Ministro de Lula ameaça demissão caso haja corte de gastos

Governo Aumento

AUMENTO

Governo Lula estuda reajuste de até 30% para comissionados
Governo Aumento

AUMENTO

Governo Lula estuda reajuste de até 30% para comissionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.