TROCA DE PARTIDO
Cléber Verde filia-se ao MDB e apoia reeleição de Eduardo Braide
Por linharesjr.com.br • 30/05/2023
Compartilhe
“[…] Vamos buscar esse entendimento de uma caminhada que possa levar a recondução do prefeito Eduardo Braide”, afirmou Verde.

São Luís, 29 de maio de 2023 – O deputado federal Cléber Verde saiu do partido Republicanos e migrou, nesta segunda (29), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em ato de filiação, Cleber destacou a importância da legenda fazer vereadores na capital e quer quer a sigla apoie a reeleição do prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSB).

A decisão veio após a perda do controle do partido para o deputado Aluísio Mendes. Cléber assume a responsabilidade pelo diretório municipal em São Luís, enquanto a liderança estadual será exercida pelo diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão e irmão do governador do estado, o empresário Marcus Brandão.

“Estou me unindo ao MDB com o objetivo de continuar trabalhando por um Maranhão melhor, onde os valores democráticos sejam preservados e os direitos de todos sejam respeitados. Convido a todos a se juntarem a essa transformação!”, afirmou o deputado,enaltecendo a importância histórica do MDB como um partido que teve um papel significativo na promoção da democracia e no desenvolvimento do país.

A cerimônia de filiação de Cléber Verde contou com a presença da deputada e ex-governadora Roseana Sarney, do prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD), do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, do líder do MDB na Câmara, Isisnaldo Bulhões, entre outros. Segundo membros do partido, a chegada de Cléber ajudará no processo de reestruturação da sigla no estado.

Com essa adesão, o MDB passará a ter 43 parlamentares na Câmara dos Deputados, tornando-se a quinta maior bancada na casa, atrás apenas do PL, Federação Brasil de Esperança, União Brasil e PP.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda