Corrupção

Secretário de saúde do MA é acusado de desviar dinheiro público

Compartilhe
Mesmo após série de denúncias de desvios, secretário Carlos Lula é mantido no cargo pelo governador Flávio Dino

O secretário estadual da Saúde do governo do Maranhão, Carlos Lula, foi denunciado pela Procuraria da Regional da República da 1ª Região. O secretário foi autuado no âmbito das investigações da Sermão aos Peixes, que investiga o roubo de recursos da saúde no estado.

As investigações da Procuradoria apontam Carlos Lula como um dos responsáveis pelo desvio (roubo) de recursos públicos federais. O secretário teria direcionado o dinheiro de forma programada a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tratavam de concretizar o assalto aos cofres públicos. Entre as instituições investigadas estão o IDAC (Instituto de Desenvolvimento e Apoio a Cidadania) que teria surrupiado dinheiro público na implantação, custeio e gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Chapadinha.

Carlos Lula foi apontado como membro do esquema porque teria, de acordo com os investigadores, acordado junto a Antônio Aragão, proprietário do IDAC, os detalhes do esquema. Antônio, o ex-superintendente de Acompanhamento à Rede Serviços, Júlio César Oliveira Gonçalves, e Mauro Serra dos Santos, ex-diretor do IDAC, também foram denunciados.

O processo está concluso para decisão, desde o último dia 8, no gabinete do desembargador federal Néviton Guedes, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. Ele é relator prevento da Sermão aos Peixes na corte.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x