SÃO LUÍS, 26 de setembro de 2023 – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça (26) a operação contra suposto esquema de pirâmide financeira do “joguinho do tigre”. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e contou com denúncia do deputado estadual Yglésio Moyses.
O parlamentar, ao se referir ao “Bonde do Tigrinho”, afirma: “Quem for de barro, que se desmanche. Nós vamos desmascarar essa turma, custe o que custar.”
A operação mira influenciadores digitais que promovem o “Joguinho do Tigre”, uma atividade suspeita envolvendo práticas ilegais como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, operação de jogos de azar e loteria não autorizada. Como parte das ações, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 8 milhões.
Além disso, houve autorização para busca e apreensão na residência de uma das influenciadoras envolvidas no esquema. Durante a operação, diversos bens foram apreendidos, incluindo oito veículos, alguns deles de luxo, além de celulares, computadores e até mesmo um jet-ski.