CPMI

Eliziane quer investigar relação entre venda de joias e 8 de Janeiro

Compartilhe
Eliziane Bolsonaro
A senadora aponta que buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal na semana passada ampliaram o escopo da apuração.

BRASÍLIA, 14 de agosto de 2023 – Os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro tomarão um novo rumo nesta semana, e devem se concentrar nas alegações de vendas ilícitas de joias que supostamente foram entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), demonstrou sua intenção de examinar a possível conexão entre esse caso de venda de joias e os financiadores dos atos que ocorreram no dia 8 de Janeiro. A relação entre esses eventos suscita questionamentos sobre o financiamento e suporte logístico para manifestações polêmicas.

“O mandado de busca e apreensão da Polícia Federal nos traz a necessidade de apurar se existe uma relação entre a venda fraudulenta de produtos luxuosos por agentes públicos e os financiadores dos atos do 8 de Janeiro”, afirma Eliziane. Ela também avalia entrar com pedidos para “convocar pessoas atingidas por esse mandado”, declarou a parlamentar.

Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid; pai do tenente-coronel, o general Mauro Lourena Cid; o ex-ajudante de ordens, tenente Osmar Crivelatti; e o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x