O presidente petista da Petrobras, Jean Paul Prates, vai aumentar o próprio salário em 44%. Com o benefício, os ganhos devem subir de R$115 mil mensais para R$ 165 mil. Além do salário, o cargo ainda garante uma série de regalias, privilégios e mordomias.
A medida do próprio Prates deverá ser avaliada pelo conselho de administração da empresa na próxima reunião. O aumento de 44% está sendo tratado como “correção” da remuneração fixa dos administradores da companhia.
A Petrobras divulgou comunicado nesta quinta-feira (23) afirmando que o aumento seguiria o Índice de Preços no Consumidor (INPC) acumulado de 2013 a 2022.
Além do aumento que deve ser aprovado, o Conselho de Administração da estatal já aprovou a nova diretoria da companhia sob a direção do petista. A Petrobras irá ganhar sete novos diretores, num total de nove.
Além dos sete novos diretores, fazem parte da diretoria executiva o próprio Prates (presidente) e Salvador Dahan (Diretor Executivo de Governança e Conformidade). Assim, a diretoria executiva é composta por nove nomes.