Fritura

Setores do governo e imprensa tentam culpar Flávio Dino por ataques

Compartilhe
Ministro passa por processo de fritura que culmina com a tentativa de responsabilização por atos cometidos por adversários políticos. (FOTO: Paulo Soares)

Nas últimas horas há em curso uma operação para compartilhar a responsabilidade dos ataques de domingo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). Setores da imprensa e membros do Governo Federal tentam imputar ao comunista a culpa por não ter evitado a ação de bolsonaristas radicais.

Nas últimas semanas é visível a armação de um processo de fritura contra Dino. Evidente que as críticas contra o maranhense não são gratuitas e ele, por sua forma barulhenta de fazer política e gerir o ministério, tem atraído holofotes desnecessários.

Contudo, não compete a Flávio Dino e a nenhum outro agente externo aos atos qualquer responsabilidade pela barbaridade do 8 de janeiro.

Flávio Dino não alugou ônibus, não fez lives insuflando a ocupação, não divulgou banners sobre “reintegração patriota de posse”, não distribuiu panfletos, não frequentou acampamentos em quartéis, não falou que a eleição deveria ser anulada e não vive de monetização da audiência de pessoas desesperadas e ansiosas por fantasias com coturnos e tanques de guerra.

Sobre a segurança das instalações que foram invadidas e depredadas por bolsonaristas, absolutamente ninguém poderia imaginar que aquelas pessoas que passaram dez anos fazendo manifestações ordeiras, poderiam simplesmente ser possuídas pelo espírito do MST e começassem a destruir tudo.

Flávio Dino carrega, e ainda vai carregar, muita culpa por muita coisa. Tentar responsabilizá-lo por atos promovidos por seus adversários políticos é de uma picaretagem tamanha. Coisa que, evidentemente, só poderia partir do PT.

Ou alguém tem dúvidas da intenção de algo que é reportado pelos jornalistas petistas Kennedy Alencar e Noblat?

Abre o olho, Flávio Dino.

Compartilhe

Leia mais

IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão
IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão

Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico
Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico

Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente
Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente

Respostas de 3

  1. Onde estava o serviço de inteligência do Ministério da Justiça, que não previu o ataque, com certeza eles tinham Agentes infiltrados junto ao manifestantes.

  2. Bem, pelo que tenho lido, estão acusando ele e o ministro da defesa por omissão, por um suposto aviso da ABIN aos ministros citados e ao presidente, um dia antes dos acontecimentos.
    Quanto à fritura, concordo plenamente com você, o PT o faz maestria.

  3. FD é culpado por falar muito e fazer nada (como sempre). Estava dando uma de superministro mesmo antes de assumir, aparecendo mais do que o ladrão chefe e deslumbrado com a mídia nacional, achando que era os repórteres da mirante.
    Soma-se a isso as posições tomadas pelo mesmo que foram de encontro ao OCRIM nacional (pt), como foi o caso da prefeitura de recife e recentemente do MJ. Dinóquio achava que o pt do MA é igual ao nacional. Só quem tolera o sapo gordo no pt é dilmão.
    Por isso, dificilmente ficará no governo, a fritura é certa. E o rato branco tomará na toba.
    FD é uma excrescência que só poderia surgir em um local atrasado como o MA.

    Em tempo: os infiltrados no movimento tem todas as características dos doentes do pc do b, psol e pstu. Quem sabe não tem ‘amigos’ de FD no meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.