CORTINA DE FUMAÇA

“Bolsonarismo de quartel” beneficiou apenas Flávio Dino

Compartilhe
Após uma semana de erros antes de assumir ministério, Flávio Dino foi “salvo” por escândalos envolvendo bolsonaristas radicais.

Na semana passada o ex-governador e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), passava por seu pior momento em relação ao cargo que sequer assumira. A vontade de aparecer, somada a indicações atabalhoados de dois membros para o Ministério da Justiça, colocaram a competência e as intenções do comunista em dúvida. A primeira crise do governo Lula havia sido desencadeada pelo maranhense e o momento era turbulento.

Ocorre que a saída para Flávio Dino veio de onde ele menos esperava: dos bolsonaristas acampados nas portas de quartéis.

Como se já bastasse a desaprovação da opinião pública, as ameaças de bombas em Brasília e a prisão de George Washington de Oliveira Sousa com um arsenal em sua posse simplesmente passaram uma borracha nos erros de Dino.

Imediatamente o tímido e acuado futuro ministro reincorporou o espírito de xerife da próxima gestão e voltou a desfilar sua forma arredondada nos canais de televisão e sua retórica sedutora aos jornalistas de plantão.

Homens argutos como Flávio Dino não costumam perdoar ou deixar passar erros de adversários. Errar contra eles é, quase sempre, fatal.

Imediatamente o comunista revigorou-se com a debilidade do bolsonarismo de porta de quartel e voltou a ocupar lugar de destaque na gestão.

Graças ao bolsonarismo desmiolado que clama por um golpexadrez4dartigo142intervençãonãoégolpe e blá-blá-blá, Dino reconquistou seu prestígio.

O único efeito político prático desse movimento foi providenciar o ambiente propício ao “nascimento” de tipos como George Washington de Oliveira Sousa. O homem que fez o Brasil esquecer dos erros de Flávio Dino.

Assim que tomar posse, Dino irá promover uma ampla investigação contra o máximo de bolsonaristas de porta de quartel que puder.

Pelo nível das bobagens que são escritas em público nas redes sociais, em que copos de plástico e tampas de garrafas d’água são encaradas como códigos da maior operação militar de todos os tempos no Brasil que só acontece na cabeça de gente doente, imagina-se o que os investigadores de Dino irão encontrar nesses telefones. Tsc, tsc, tsc…

Flávio Dino então terá o que apresentar, terá a quem prender e, acima de tudo, terá em suas mãos todas as possibilidades de amedrontar a população e, assim, conseguir dela a autorização para caçar bolsonaristas à vontade.

O bolsonarismo de quartel vai dar a Flávio Dino o inimigo imaginário dos sonhos de qualquer político.

Quem diria que, quando começaram estes movimentos, o único resultado prático deles seria tirar a atenção de barbeiragens de Flávio Dino e preparar da forma mais eficaz possível o terreno da perseguição política e da espetacularização da prisão de imbecis.

O único efeito político prático dessa bobagem em porta de quartel foi propiciar ao ex-governador e futuro ministros bandeiras que ele irá segurar e balançar com todo os senso estratégico que a inteligência pode propiciar.

Compartilhe

Leia mais

Programa Brasil

VOA BRASIL

Programa do governo Lula tem menos de 1% de adesão
Programa Brasil

VOA BRASIL

Programa do governo Lula tem menos de 1% de adesão

Carlos desfiliação

DESFILIAÇÃO

Carlos Lula pede autorização judicial para deixar o PSB
Carlos desfiliação

DESFILIAÇÃO

Carlos Lula pede autorização judicial para deixar o PSB

Janja Tour

JANJA TOUR

Governo organiza viagem para Janja divulgar ações de Lula
Janja Tour

JANJA TOUR

Governo organiza viagem para Janja divulgar ações de Lula

Respostas de 2

  1. E se esse tal de louco-terrorista não for um patriota e sim um X9? Esses comunistas brasileiro apoiado pelo eurocomunistas podem fazer pedra dar água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.