Ex-candidato é preso por fraude eleitoral em São José de Ribamar

Polícia Federal

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 17 de abril de 2024 – A Polícia Federal deflagrou a operação Falsum Sit Home com o objetivo de combater crimes típicos do período pré-eleitoral. Foram cumpridas duas medidas judiciais expedidas pela 47ª Zona Eleitoral de São José de Ribamar/MA, sendo um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão. Um desses foi o Neguinho do Parque Jair, aliado de primeira hora do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho e do pré-candidato a vice, Natercio 30. A investigação apura que Neguinho participava do esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral por meio da apresentação de documentos falsos.

Sampaio enfrenta o Fluminense pela 3ª fase da Copa do Brasil

Sampaio Fluminense

MARANHÃO, 17 de abril de 2024 – O Sampaio Corrêa já conhece seu próximo desafio na Copa do Brasil: enfrentará o Fluminense na terceira fase da competição. O sorteio dos confrontos realizado pela CBF definiu os embates, que serão disputados em partidas de ida e volta para decidir quem avança para as oitavas de final.

Vereador Domingos Paz é denunciado por duas novas vítimas

Domingos Paz

SÃO LUÍS, 17 de abril de 2024 – O Blog Eduardo Ericeira obteve informações de que a Comissão formada na Câmara de São Luís, que analisa o afastamento do vereador Domingos Paz do mandato, recebeu mais duas denúncias envolvendo o parlamentar. O vereador que já é investigado pelo crime de assédio, agora foi alvo de outras duas denúncias que também assim como a primeira, foram encaminhadas a Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa. As denúncias dizem respeito aos crimes de assédio e corrupção passiva, e uma das vítimas é uma ex-assessora parlamentar. A comissão que está avaliando a situação de Domingos Paz está neste momento ouvindo as partes, a vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o próprio vereador, alvo das denúncias, e as denunciantes também serão ouvidas no processo, as três mulheres que acusam o vereador.

MP requer que Governo do MA e prefeitura construam atracadouro

MA Alcântara

MARANHÃO, 17 de abril de 2024 – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) moveu uma Ação Civil Pública exigindo que o município de Alcântara e o Governo do Estado construam um novo atracadouro na cidade. A medida surge após a interdição do atracadouro flutuante próximo ao porto do Jacaré, pertencente ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), devido ao risco iminente de desabamento, desde fevereiro.

Chuvas deixam mais de 2 mil de desalojados no Maranhão

Chuvas Maranhão

MARANHÃO, 17 de abril de 2024 – As intensas chuvas que têm castigado o estado do Maranhão resultaram em 21 municípios decretando estado de emergência devido às inundações e aos estragos causados. Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, até esta terça (16), cerca de 2.515 famílias foram desalojadas e 868 estão desabrigadas.

Comissão de Ética absolve Juscelino Filho novamente

Juscelino ministro

BRASÍLIA, 17 de abril de 2024 – A Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivou um processo envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após seu sogro, Fernando Fialho, ser acusado de atuar na pasta sem nomeação oficial. O relator do caso, conselheiro Bruno Espiñeira Lemos, indicado por Lula em fevereiro de 2023, defendeu o arquivamento do processo, considerando “compreensível” a atuação do sogro do ministro. Fialho foi flagrado realizando atividades na sede do ministério, mesmo na ausência do genro.

Processo contra promotor do MPMA sugere perda do cargo

Promotor Zanony

SÃO LUÍS, 17 de abril de 2024 – O corregedor nacional do Ministério Público, Angelo Farias da Costa, encaminhou ao plenário do CNMP, no início do mês, um voto pela abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD) contra o promotor Zanony Passos Filho, do MP do Maranhão, acusado de extorsão pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB). No despacho, ele também sugere que o colegiado afaste o membro do MP maranhense por mais 180 dias (duas penas de 90 dias) e não descarta até mesmo a perda do cargo, condicionada a possível interposição de ação penal pela Procurador Geral de Justiça do Maranhão (PGJ-MA).

Disputa no STJ gera racha no Supremo Tribunal Federal

STJ STF

BRASÍLIA, 17 de abril de 2024 – A corrida pelas cadeiras no Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem causado atritos entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações, os ministros Flávio Dino, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes uniram forças para apoiar o desembargador Ney Bello, do TRF da 1ª Região, na disputa por uma vaga no STJ. Por outro lado, o ministro Kassio Nunes Marques trabalha arduamente em favor do desembargador Carlos Brandão, também do TRF-1. Ambos os candidatos fazem parte de uma lista de 17 desembargadores indicados pelos TRFs ao STJ. A Corte realizará uma eleição interna para formar duas listas tríplices, uma de desembargadores e outra de membros do Ministério Público. As indicações serão entregues ao presidente Lula, que escolherá um nome de cada lista para submeter ao Senado. O acesso privilegiado de Gilmar, Moraes e Dino ao presidente Lula indica uma possível influência na indicação para o STJ. A recente reunião entre os magistrados em um jantar reservado sugere um alinhamento estratégico, visto com desconfiança por alguns setores, que o chamam de “trinca dos infernos”.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.