Aluísio Mendes lidera convenção histórica do PSC
![Minha Imag Princ BRANCA](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Minha-Imag-Princ-BRANCA-21-2-1024x536.jpg)
O presidente estadual do PSC, e deputado federal, Aluísio Mendes comandou na manhã deste domingo (31) a maior convenção da legenda em todos os tempos. Integrada por milhares de pessoas de todas as regiões do estado, a convenção ainda marcou o lançamento da candidatura de Lahesio Bonfim para o governo do estado e Dr Gutemberg para a vice. “A convenção de hoje coloca o PSC definitivamente entre as legendas protagonistas da política estadual”, afirmou Mendes. CHAPA COMPLETA E COMPETITIVA Dadas as circunstâncias impostas pela nova legislação eleitoral, que impedem as coligações entre partidos, o PSC conseguiu uma proeza nas eleições deste ano. Irá lançar chapa completa para os cargos de deputado federal e estadual. Serão 19 candidatos a uma vaga na Câmara Federal e 43 para a Assembleia Legislativa. “As duas chapas são muito competitivas e temos a esperança de sair, pelo menos, com 5 eleitos”, disse Aluísio. No grupo que deve disputar a eleição para a Câmara Federal, além do próprio Aluísio que concorrem à reeleição, estão a empresária Mariana Carvalho, Arnoldo do Frango, Jaconias Moraes, Cláudio Furtado, Irmã Rose e a ativista Flávia Berthier. Entre outros nomes que disputam uma vaga. Para a Assembleia, o PSC conta com nomes de peso como o ex-secretário de saúde Ricardo Murad, o deputado estadual Welington do Curso, o ex-secretário Junior Vieira e o administrador Fernando Braide. MAJORITÁRIA O 31 de julho também marcou a oficialização da candidatura de Lahesio Bonfim ao governo. Candidato que mais cresce nas pesquisas, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes agradeceu a Mendes pela oportunidade de disputar as eleições. “SE não fosse pelo Aluísio, hoje nosso sonho de mudar o Maranhão não poderia se tornar realidade. Ele é o responsável por tudo isso que acontece hoje”, disse Lahesio.
Fernando Braide é destaque na convenção do PSC
![Minha Imag Princ BRANCA](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Minha-Imag-Princ-BRANCA-20-2-1024x536.jpg)
O administrador Fernando Braide foi um dos destaques da convenção do PSC ocorrida neste domingo (31 de julho). Responsável por boa parte do público presente, ele é um dos postulantes ao cargo de deputado estadual na chapa da legenda. “É com muito orgulho e responsabilidade que nos colocamos como opção de renovação para a política de nosso estado”, afirmou. A entrada de Fernando Braide foi um dos grandes momentos da convenção. Carregado por entusiastas e seguido por centenas de pessoas, o candidato chamou a atenção. Outros candidatos, inclusive, elogiaram a participação de Fernando Braide na disputa. O presidente da legenda, Aluísio Mendes, foi um dos que citou o vigor da campanha do administrador. Na semana passada uma pesquisa apontou Fernando Braide como um dos cinco pré-candidatos com mais intenção de voto na capital maranhense.
Edivaldo Jr quase faltou a própria convenção por medo de Flávio Dino
![Edivaldo Holanda Flavio Dino](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Edivaldo-Holanda-Flavio-Dino-1024x536.jpg)
Por muito pouco o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PSD), não protagonizou o maior vexame das eleições 2022. Edivaldo ameaçou não comparecer à convenção que iria homologá-lo como candidato ao governo, realizada na tarde deste sábado, em São Luís. Edivaldo Holanda Jr só compareceu ao evento após o senador Roberto Rocha deixar as dependências da casa de eventos Villa Reale. A demora constrangeu presentes e a notícia imediatamente foi divulgada. Ocorre que o PSD, partido de Edivaldo, já havia declarado apoio ao senador meses atrás. Apesar disso, Edivaldo relutava em seguir a orientação partidária. A razão da negativa pode residir no fato de que Edivaldo foi eleito em 2012 prefeito de São Luís com amplo apoio do comunista. Dessa forma, por medo de Flávio Dino, é possível que o ex-prefeito quase tenha faltado na convenção que iria conduzi-lo à disputa do cargo mais importante de sua carreira política. A situação foi levada com naturalidade por Roberto Rocha que tentava retribuir as gentilezas do presidente da sigla, Edilázio Jr, em relação a ele. Edivaldo poderia ter ido ao encontro e simplesmente se recusado a apoiar Roberto. Um ato que transpareceria personalidade e independência. No entanto, por medo da reação de Flávio Dino e da presença de Roberto Rocha, Edivaldo fez a opção pela fuga. Um péssimo começo de campanha.