Vereador de São Luís exige fiscalização de postos
Marquinhos afirma que a população luta para abastecer os veículos, enquanto espera os preços diminuírem
Capitania dos Portos autoriza ferry José Humberto após nova vistoria
A Capitania dos Portos do Maranhão realizou uma nova vistoria no ferryboat José Humberto para atestar que a embarcação tem condições de realizar viagens entre os terminais da Ponta da Espera em São Luís e Cujupe em Alcântara. O órgão autorizou a continuação do serviço da embarcação no Sistema de Transporte Aquaviário após a nova vistoria, realizada na última sexta (15 julho), concluir que “não mais subsistem as últimas pendências listadas no Relatório de Inspeção”. O Ministério Público Federal havia emitido recomendação à Capitania dos Portos para suspensão da operação do ferry até que fossem sanadas algumas pendências. ENTENDA: Segunda vistoria proíbe operação de ferryboat trazido do Pará Porém, a Capitania dos Portos emitiu uma nova documentação afirmando que agora a embarcação José Humberto está em condições de navegar na Baía de São Marcos. As exigências da Autoridade Marítima foram atendidas, mas há apenas uma pendência documental que deve ser resolvida em até 90 dias. O documento diz ainda que a embarcação deve permanecer em contínua fiscalização para atestar as condições de segurança para transporte de carga e passageiros. A embarcação José Humberto chegou a São Luís, vinda do Pará, no dia 31 de maio. Na época, foi anunciado nas redes sociais, pelo governador, agora licenciado, Carlos Brandão (PSB), como um ferry de ‘alto padrão’, mas, logo em seguida, as autoridades verificaram que o ferry não tinha condições de fazer a travessia entre São Luís e a região da baixada.
Alexandre de Moraes quer esconder ligações do PT com PCC
Decisão do ministro do STF atende pedido do PT e ameaça com multa parlamentares ligados ao governo Bolsonaro.
Sindicalista de Parnarama é assassinado com 13 tiros
O crime pode ter ligação com conflitos de terra. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, mas a polícia ainda investiga o caso.
Começa vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos de idade, em São Luís
A vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 terá início nesta segunda (18), em São Luís. A informação foi divulgada neste domingo (17), pelo prefeito da capital, Eduardo Braide, por meio das redes sociais. A imunização para esse público será feita com a Coronavac. Segundo Braide, o novo público poderá se vacinar nos 51 postos de vacinação contra a Covid, que estão disponibilizados no município. Além disso, o prefeito destacou que, quem tem 18 anos ou mais e tomou a 3ª dose da vacina contra o coronavírus há, pelo menos, quatro meses, já pode tomar a 4ª dose.
Carga avaliada em R$ 1,2 milhão é apreendida no Maranhão
Neste domingo (17 julho), A Polícia Rodoviária do Maranhão (PRF-MA) foi acionada após uma denúncia anônima informando que um ônibus estaria carregando drogas em Açailândia, cidade localizada a 562 km de São Luís. 10 tabletes de cocaína foram encontrados após algumas abordagens na região. A PRF informou que foram apreendidos 10 kg de pasta base de cocaína, que estão avaliados em R$ 1,2 milhão. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Regional de Açailândia.