![](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/jpg_20220718_181553_0000-1024x536.jpg)
Na manhã desta segunda (18 julho), durante discurso na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marquinhos (União) comentou os altos preços dos combustíveis no estado após sanção da lei de redução da alíquota do ICMS e solicitou que o governo Brandão fiscalize os postos do Maranhão .
O parlamentar explicou que os empresários são os principais beneficiados com a insistência da alta dos preços dos combustíveis no estado. Marquinhos afirma que a população luta para abastecer os veículos, enquanto espera os preços diminuírem.
“Você anda na cidade e observa que o combustível permanece do mesmo preço: oito reais o litro do diesel e pouco mais de seis reais o litro da gasolina. Por isso, deixo aqui meu apelo para o governador acione os órgãos de fiscalização para combater esse tipo de situação”, se pronunciou.
O vereador recordou que a lei que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 28,5% para 18% no estado, já está em vigor após autorização do governador Carlos Brandão.