BRASÍLIA, 19 de fevereiro de 2024 – Nesta segunda (19), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) respondeu às críticas da também deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), referentes ao pedido de impeachment contra o presidente Lula.
Zambelli afirmou ficar “feliz” por incomodar a petista e lembrou do impeachment de Dilma Rousseff, que também apoiou em 2015.
No Twitter, Gleisi classificou o pedido de impeachment organizado pela oposição e liderado por Zambelli como uma “piada”. Além disso, chamou a deputada de “pistoleira” e “propagadora de fake news”.
Em resposta, Zambelli afirmou que preferia ser “pistoleira de fato do que amante na lista da Odebrecht”. Destacou também que seu pedido conta com o apoio de 89 congressistas de oposição.
Antes pistoleira de fato do que amante (de fato?) na lista da Odebrecht.
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) February 19, 2024
Mas fico feliz que o pedido esteja te incomodando, foi assim que começou o impeachment da Dilma que eu também ajudei a encabeçar e assinei, em 2015.
A tóxica aqui já conta o apoio de 89 bolsonaristas Kkkk
O pedido de impeachment foi motivado pela declaração de Lula sobre Israel durante o encontro da União Africana na Etiópia, onde comparou a atuação de Israel na Faixa de Gaza aos assassinatos de judeus por Adolf Hitler na 2ª Guerra Mundial.
Zambelli argumenta que a fala de Lula incentiva a injúria racial, configurando crime de responsabilidade.
O requerimento deverá ser protocolado na Câmara até terça (20).