MARANHÃO, 16 de outubro de 2023 – O zagueiro maranhense Adryelson, de 25 anos, natural do município de Barão do Grajaú, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futebol.
Sua convocação ocorreu devido ao corte do zagueiro Nino, do Fluminense, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino no último sábado. Apesar de a lesão não ser grave, Nino não terá condições de participar do jogo contra o Uruguai, agendado para esta terça (16) no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Adryelson demonstrou gratidão pela oportunidade de representar a seleção nacional. Ao desembarcar em Montevidéu neste domingo, o jogador se mostrou entusiasmado com a possibilidade de contribuir para o sucesso da equipe brasileira.
“Nunca escondi o orgulho que sinto pelas minhas raízes maranhenses. É uma honra ter a oportunidade de representar meu país e espero corresponder às expectativas da comissão técnica e dos meus colegas de equipe”, afirmou Adryelson.
Apesar de ter nascido no Maranhão, Adryelson não teve a oportunidade de atuar por nenhum clube local durante sua jornada no futebol. Iniciou sua formação na base do Sport, e foi emprestado ao sub-20 do Palmeiras.
Posteriormente, teve uma breve passagem pelo Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos, antes de se firmar como peça fundamental na defesa do Botafogo.