CARTILHA VERMELHA

Yglésio vê ofensiva de Dino contra Pedro Lucas Fernandes

Compartilhe
Yglésio Conspiração
Yglésio afirmou que o deputado federal Pedro Lucas Fernandes enfrenta pressão seguir cartilha de dinistas em suposta conspiração contra o governador Brandão.

SÃO LUÍS, 25 de novembro de 2025 – O deputado estadual Yglésio Moyses afirmou que o deputado federal Pedro Lucas Fernandes enfrenta pressão política por não seguir orientações atribuídas ao grupo de apoiadores do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

“O cara que agora mandou, agora que entrou no radar dele foi o pobre do Pedro Lucas. Por quê? Porque cometeu o pecado de dizer que o amor da vida do Flávio Dino, Márcio Jerry, tinha dito que a coisa do TCE só resolvia se resolvesse Colinas. Uma boa, ninguém apurou nada, está tudo bem, está tudo maravilhoso. Agora, Pedro Lucas, só por ter confirmado que recebeu esse recado, é o pior cara do Maranhão.”

Yglésio declarou que setores ligados ao ex-governador maranhense tentam impor alinhamento interno. O parlamentar disse que Pedro Lucas mantém posição independente e evita participar do que chamou de “estratégias de perseguição”. As declarações ocorreram na sessão plenária desta terça (25) na Assembleia.

Inscreva-se e não perca as notícias

DECLARAÇÕES EM PODCAST

Em junho, o jornalista Marcelo Minard relatou, no podcast LeriadoCast, uma fala atribuída ao deputado federal Márcio Jerry sobre uma possível articulação para cassar o mandato do governador Carlos Brandão.

Segundo Minard, a declaração teria ocorrido em conversa com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes e indicaria movimentações políticas nos bastidores.

“’Pedro, nós vamos cassar o Brandão’. Surpreso, Pedro Lucas teria questionado: ‘Mas quem caça governador é a Assembleia, e 70% dela é aliada de Brandão’. Diante do estranhamento, Márcio teria reforçado: “Não te preocupa, você vai inclusive ter a oportunidade de mudar de lado”, relatou o jornalista à época.

INVESTIGAÇÃO SOBRE EMENDA

A fala de Yglésio faz alusão ao fato de que o ministro Flávio Dino determinou que a Polícia Federal investigasse uma emenda de R$ 1,25 milhão destinada por Pedro Lucas ao município de Arari durante a gestão do ex-prefeito Rui Filho.

O recurso deveria financiar a pavimentação de uma estrada vicinal, mas a atual prefeita, Simplesmente Maria, relatou que o valor não resultou em obra.

Fernandes declarou que está à disposição da PF e afirmou que permanece tranquilo diante da investigação. Ele disse que orientou o ex-prefeito a comprovar, junto à AGU e ao TCU, a aplicação do recurso. O deputado declarou que enviou o valor para apoiar o município.

Rui Filho afirmou, em entrevista, que utilizou o dinheiro para custeio administrativo, incluindo pagamento de pessoal.

A determinação de Dino inclui outras três investigações em municípios de diferentes estados.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x