BOMBA!!!

Yglésio revela suposta conspiração comunista no Maranhão

Compartilhe
Yglésio denúncia
Yglésio apresentou áudios na Assembleia que apontariam articulação envolvendo aliados de Flávio Dino para influenciar decisões do governo e do TCE.

MARANHÃO, 21 de outubro de 2025 – O deputado estadual Yglésio Moyses denunciou nesta terça (21), na Assembleia Legislativa do Maranhão, um suposto esquema de articulação política e jurídica que pode ser um dos maiores casos de corrupção da história da política maranhense.

Durante o pronunciamento, o parlamentar exibiu áudios atribuídos aos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, que indicariam, segundo ele, tentativas de interferência em decisões do governo estadual e de órgãos de controle.

Em um dos trechos apresentados, o interlocutor menciona exigências de integrantes do grupo político ligado ao ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, nas eleições municipais passadas.

“São duas coisas: cumprir o acordo de Colinas e tratar bem quem votou bem no governador. Rodrigo Lago, Carlos Lula… E Flávio Dino disse: Júlio, se a gente conseguir avançar nessas duas coisas, zera tudo. A gente consegue avançar no TCE e finge que nunca nos desentendemos”, expôs o parlamentar durante a sessão.

Inscreva-se e não perca as notícias

Yglésio afirmou que o conteúdo foi entregue à imprensa e que as revistas Veja e Oeste já têm cópias do material, que deve ser divulgado nos próximos dias.

Segundo o deputado, os áudios podem comprovar o que ele chamou de uma “trama político-jurídica” voltada a pressionar o governador Carlos Brandão e a influenciar nomeações no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Além das gravações, o parlamentar leu mensagens atribuídas a um desembargador federal, nas quais o suposto autor orientaria o governador a adotar medidas políticas para “conter danos” e evitar o avanço de inquéritos.

Conforme a leitura, a mensagem indicava: “Brandão precisa baixar a bola e segurar a arrogância burra dos irmãos. Há alguns inquéritos para estourar e isso vai jogar ele na lama. Ou ele parte pra contenção de danos ou não chega em abril.”

Ainda segundo a transcrição lida por Yglésio, a mensagem sugeria que o governador afastasse o irmão de assuntos ligados à administração estadual, cedesse secretarias a partidos aliados, anunciasse publicamente sua candidatura ao Senado e reorganizasse cargos com base em um acordo político.

“Ele (Brandão) precisa fazer 5 coisas: 1 – Afastar o irmão de TUDO que diga respeito ao governo. 2 – Entregar as secretarias de volta ao PT ainda que seja com outros titulares com nomes negociados. 3 – Anunciar publicamente que é candidato a senador e que Felipe Camarão vai assumir numa ampla coalizão. 4 – Tirar a grande e enorme maioria dos parentes do governo e compor politicamente com a base. 5 – Dizer que não se mete na eleição de ALEMA e o STF que decida”

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x