SÃO LUÍS, 13 de agosto de 2024 – O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), candidato à prefeitura de São Luís, declarou na última terça (13) ser favorável ao fim da agenda de ideologia de gênero nas instituições de ensino da capital maranhense.
Durante a entrevista, realizada no programa Ponto Final, da Mirante News FM, além de abordar ideologia de gênero, Yglésio defendeu a implementação de mais escolas cívico-militares na cidade e a criação de um canal na Secretaria de Assistência Social (Semcas) para apoiar mulheres em situações de gestação não planejada.
Yglésio Moyses, que já passou por quatro partidos nos últimos anos—PDT em 2018, Pros em 2020, PSB em 2022 e agora PRTB em 2024—, foi questionado sobre suas migrações partidárias.
Ele afirmou não ter receio quanto a essa trajetória e se posicionou contra a existência de partidos políticos no Brasil. Segundo ele, “partidos no Brasil são coisas que nem deveriam existir. Eu sou favorável a qualquer cidadão ter direito livre a se candidatar”.
Para Yglésio, o critério para governar deve ser a competência e o amor pela cidade, e não o interesse político.
Ao ser indagado sobre como pretende assegurar governabilidade na Câmara Municipal de São Luís, já que sua chapa não conta com candidatos a vereador, Yglésio afirmou que é possível construir uma boa relação com os vereadores, desde que eles sejam tratados com o respeito que merecem.
“Vereador não está ali para barganhar emenda […] vereador quer levar serviço público para comunidade dele”, destacou o candidato.
Uma resposta
um cara desses só pode ter parafuso solto. Ja migrou do PT a extrema direita, médico e advogado falando em ideologia de genero, como se isso existisse numa defesa de pautas morais e de profunda ignorancia. |Pode ser doido ou mal caráter, se faz de doido para pegar votos da extrema direita.