O deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) se manifestou, por meio de suas redes sociais, sobre os atos do dia 08 de janeiro após repercussão dos vídeos que ocasionaram a demissão do então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias.
Imagens divulgadas nesta quarta (19) pela CNN apontam que o ministro do GSI, indicado por Lula, teria não apenas facilitado a entrada dos invasores no dia 8 de janeiro, como também os depredadores receberam orientações de Gonçalves Dias.
Na oportunidade, o parlamentar questiona se além da demissão, o agora ex-ministro sofrerá alguma punição e disse aguardar o posicionamento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre o assunto, haja vista que o ex-governador vinha se manisfestando contra a CPMI por alegar que as autoridades já estavam investigando.
“Esperando ansiosamente pela fala do Flávio Dino, que comenta até Big Brother na condição de Ministro da Justiça e CGN ( Comentador Geral da Nação)”, afirmou.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também foi alvo das críticas de Yglésio, que coerência do magistrado ao entender, que da mesma forma que Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, por suposta omissão e contribuição para os atos do dia 08 de janeiro, precisa tomar alguma medida diante das cenas divulgadas com a presença de Gonçalves Dias.
“Quero ver o que o ministro Alexandre de Moraes vai fazer agora. Um machão pra prender o secretário de Segurança e destituir o governador do DF. Será que vai ser machão ou um ratinho pra prender o general do Lula que serviu aguinha pros depredadores do 08 de janeiro provavelmente infiltrados do PT?”, questionou.