opções

ELEIÇÕES 2024

Wilkson Gordo: O INCANCELÁVEL

Compartilhe
O blog traz um perfil do empresário e influencer, Wilson Gordo. Nas eleições deste ano, Wilson irá tentar uma vaga na Câmara de São Luís.

SÃO LUÍS, 25 de julho de 2024 – “Bora trabalhar, meu povo! Quer moleza? Senta no palhaço”. Esse é o bordão de um dos nomes mais peculiares que São Luís deve ter na disputa da Câmara de Vereadores nas eleições de outubro de 2024. Pré-candidato que à primeira vista parece ser apenas mais um influencer paspalhão inútil, Wilson Gordo surpreende pela história e pelas ideias. Empresário de sucesso, encrenqueiro, boca-suja, obeso mórbido e alvo de cancelamento frequente da “lacração”, conheça o perfil de Wilson Gordo, o “incancelável”.

PESSOA

Pesando carca de 170kg, Wilkson Alves de Araújo deve disputar as eleições para a Câmara de São Luís com o apelido de Wilson Gordo. Empresário e influencer, Wilson tem 42 anos, é mineiro e chegou em São Luís nos anos 2000.

Conhece essas histórias de superação no trabalho? Essas de dificuldade, que quase todo mundo passa e político adora usar em época de eleição para parecer melhor que os outros? Sendo que isso faz deles apenas iguais a todo mundo que trabalha? Wilson Gordo também teve uma história dessas. Contudo, ao contrário dos demais políticos, ele não acha que isso faça dele alguém melhor. “Quando cheguei aqui em São Luís, passei uns dias dormindo em um caminhão e comendo marmita do Restaurante Quero Mais, no João Paulo. Normal, né? Todo dia eu vejo gente que passa muito mais dificuldade que eu passei. Minha vida é João Paulo. Sempre é João Paulo”.

Vinte anos após desembarcar na capital maranhense, Wilson Gordo Pouco já acumulava experiência empresarial de empreendimentos nos mais diversos setores: loja de informática, lanchonetes, comércio, revenda de veículos, vila food, desenvolvimento de aplicativos e até uma padaria.

INFLUENCER

Mesmo sendo um dos empreendedores mais variados da capital maranhense, foi na internet que Wilson Gordo começou a chamar a atenção (criar confusão, para ser mais exato). No Instagram ele conta com mais 170 mil seguidores.

Assim como nos negócios, o feed de Wilkson nas redes sociais é uma verdadeira algazarra. Comentários sobre política, esquetes de humor, dicas de empreendedorismo, cidadania e “tudo o que der na me telha”, segundo ele mesmo.

O jeito “sincerão” costuma envolve-lo em polêmicas. “As pessoas hoje estão muito afoitas para falar o que querem e calar o que não gostam. Volta e meia eu me lasco falando umas verdades. Mas, faz parte, né?” brincou.

Desbocado, Wilkson já foi alvo de várias tentativas de cancelamento. “O problema desse pessoal é que eles acham que eu vivo de internet e rede social. Eu sou influencer para fazer umas pessoas rirem, para ajudar outras, meter o cacete em quem merece e para passar o tempo. Não vivo disso. Pode tentar me cancelar, não estou nem aí. Mesmo que cancelem, não funciona. Sempre vão se dar mal comigo”, brincou.

POLÍTICO

Questionado sobre por que deseja entrar na política, Wilson Gordo diz que foi levado pela “chateação” de seus seguidores. “Faz quatro anos que o pessoal me pedia para entrar na política e eu recusava. Eu tinha era raiva de político e de política. Só que eu percebi que só ficar falando e ajudando por trás era pouco. Então pensei: que se foda, vou entrar. No começo minha família foi contra, o que me fez duvidar. Só que hoje todos me apoiam e vamos juntos nesse desafio”, disse.

Caso encontre eleitores que acreditem em suas propostas, Wilson Gordo deve sair das redes sociais e começar a “encher o saco” na Câmara de São Luís. Perguntado sobre por que ele não será mais um influencer inútil na onda de parlamentares inúteis que são eleitos pela rede social, a resposta dele foi simples: “Eu sei diferenciar muito bem brincadeira de coisa séria”.

Segundo ele, sua plataforma de atuação deve ter dois eixos distintos. O primeiro é a defesa de saneamento básico para comunidades carentes e o segundo é a transformação de São Luís em um ambiente propício para negócios.

“Eu sou morador do Sítio Leal, da área do João Paulo. Sempre fui e sempre me revoltaram as inundações e dificuldades que moradores das áreas da Redenção, Coroadinho, Barés, Jordoa, Barreto, Aldeia, Sacavém, Buraco da Onça, Quinta do Machado, Bairro de Fátima, Filipinho e Caratatiua passam. Se conseguirmos essa vaga, eu vou com tudo para cima da Caema e da Prefeitura para resolver esses problemas. Essa vais ser minha prioridade número 1”, disse.

Em relação ao “ambiente de negócios”, Wilson Gordo confessa que o momento é de revolta. “Eu acho que São Luís deveria ter mais indústria, mais turismo, mais gente fazendo negócio, sabe? Só que não rola porque para tudo é uma burocracia, uma blitz urbana enchendo o saco, uma proibição daqui, outra de acolá. Quando você é funcionário público, falta de emprego não te afeta. Acho que a gente tem que mudar isso”, afirmou.

O fato é que a promessa de “mais emprego” em época de eleição é tão esperada quanto choro de menino depois que nasce. Perguntamos a Wilson como ele pretende fazer o que promete. “Eu falo muito com empresário do turismo e São Luís é muito cheio de proibição. Isso trava muito geração de emprego. Em aérea de turismo, só o que deve ser proibido é praticar crime. O cara quer vender cerveja 4h da manhã? Que venda, oras. A gente tem que começar destravando o turismo”, disse.

Provocado sobre a proposta ser muito pouco, Wilson reagiu. “Olha, fiz uma padaria sem saber nada sobre padaria. Mais um monte de coisa. Se eu estou dizendo que São Luís pode ter mais emprego, pode sim que eu sei que pode. E se Deus me der essa chance, eu vou dar um jeito de fazer emprego igual eu fazia pão: com muito estudo de caso, aprendizado e trabalho”, retrucou.

A verdade é que Wilson Gordo já mostrou ter ativos muito em falta na Câmara de São Luís, imprudência e perseverança. Eleito vereador, vai arrumar muita confusão. Da parte dele, só confusão “do bem”.

“Se eu já era chato falando para esses caras sem nem ter a certeza que eles estavam me ouvindo, imagina a coisa boa que vai ser poder falar na cara deles tudo. Rsrs”, concluiu.

Compartilhe

Leia mais

Ministério Investigação

INVESTIGAÇÃO

Ministério retoma caso de assédio arquivado na gestão Silvio
Ministério Investigação

INVESTIGAÇÃO

Ministério retoma caso de assédio arquivado na gestão Silvio

Pesquisa Capitais

PESQUISA

Mais de 10 capitais podem eleger prefeitos já no 1º turno
Pesquisa Capitais

PESQUISA

Mais de 10 capitais podem eleger prefeitos já no 1º turno

Jandira Educação

SEDUC

Brandão nomeia Jandira Dias para a Secretaria de Educação
Jandira Educação

SEDUC

Brandão nomeia Jandira Dias para a Secretaria de Educação

Respostas de 2

  1. Esse vai arrumar aquela casa,só tem pros postas boas para o povo que precisa,estou contigo gordo,vamos pra cima deles

  2. Com ele não tem moleza,ele vai botar ordem na casa,pq ele fala pelo povo,ele tá eleito concerteza, pra cima deles,Eu estou com ele,aliás São Luís tá com ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.