ALVO DA VEZ

Weverton nega esquema e critica tentativas de associação

Compartilhe
weverton cpmi
Weverton Rocha afirma não ter ligação com investigações da CPMI e rebate publicações que o relacionam à compra de jet ski e ao empresário Gustavo Gaspar.

BRASÍLIA, 24 de setembro de 2025 – O senador Weverton Rocha (PDT) negou nesta terça (23) qualquer vínculo com investigações em andamento na CPMI do INSS. A manifestação ocorreu após reportagem do jornal O Estado de São Paulo citar o parlamentar em uma transação que envolveria a compra de um jet ski de R$ 100 mil.

O pedetista também respondeu a outra publicação que o associou ao empresário Gustavo Marques Gaspar, ex-assessor parlamentar entre 2019 e 2023.

Segundo Weverton, Gustavo Gaspar exerceu a função de assessor em seu gabinete por indicação política, sem relação pessoal direta. Ele destacou que desde 2023 não mantém vínculo com o empresário, que hoje é investigado e aparece em documentos ligados ao “Careca do INSS”.

A indicação para o cargo teria sido do deputado federal Juscelino Filho (União), sócio de Gaspar em um haras.

O parlamentar afirmou que há uma tentativa de “dar uma longa volta” para envolvê-lo no esquema de fraudes.

Ele ressaltou que não possui jet ski e relatou que, em fevereiro deste ano, recebeu o prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (MDB), e o secretário municipal de Infraestrutura, Sílvio Silva, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, quando também reuniu cerca de 70 gestores municipais.

Weverton disse ainda que a associação de seu nome ao caso decorre do fato de ter recebido em seu gabinete Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.

O senador afirmou, contudo, que não tratou de assuntos ligados ao instituto previdenciário e declarou não ter conhecimento do envolvimento de entidades citadas no esquema de descontos investigados.

Em nota, o pedetista classificou como “indevida e maliciosa” a associação de sua imagem às investigações. Ele reiterou que a nomeação de Gustavo Gaspar teve caráter exclusivamente político e não passou disso.

O documento também informou que, desde sua exoneração, não existe qualquer relação profissional com o empresário. Por fim, Weverton afirmou que medidas cabíveis serão tomadas para resguardar sua honra, imagem e reputação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos

O “santo” da UMES de novo !!!! SÓ JESUS NA CAUSA !!!

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x