
BRASÍLIA, 24 de setembro de 2025 – O senador Weverton Rocha (PDT) negou nesta terça (23) qualquer vínculo com investigações em andamento na CPMI do INSS. A manifestação ocorreu após reportagem do jornal O Estado de São Paulo citar o parlamentar em uma transação que envolveria a compra de um jet ski de R$ 100 mil.
O pedetista também respondeu a outra publicação que o associou ao empresário Gustavo Marques Gaspar, ex-assessor parlamentar entre 2019 e 2023.
Segundo Weverton, Gustavo Gaspar exerceu a função de assessor em seu gabinete por indicação política, sem relação pessoal direta. Ele destacou que desde 2023 não mantém vínculo com o empresário, que hoje é investigado e aparece em documentos ligados ao “Careca do INSS”.
A indicação para o cargo teria sido do deputado federal Juscelino Filho (União), sócio de Gaspar em um haras.
O parlamentar afirmou que há uma tentativa de “dar uma longa volta” para envolvê-lo no esquema de fraudes.
Ele ressaltou que não possui jet ski e relatou que, em fevereiro deste ano, recebeu o prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (MDB), e o secretário municipal de Infraestrutura, Sílvio Silva, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, quando também reuniu cerca de 70 gestores municipais.
Weverton disse ainda que a associação de seu nome ao caso decorre do fato de ter recebido em seu gabinete Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
O senador afirmou, contudo, que não tratou de assuntos ligados ao instituto previdenciário e declarou não ter conhecimento do envolvimento de entidades citadas no esquema de descontos investigados.
Em nota, o pedetista classificou como “indevida e maliciosa” a associação de sua imagem às investigações. Ele reiterou que a nomeação de Gustavo Gaspar teve caráter exclusivamente político e não passou disso.
O documento também informou que, desde sua exoneração, não existe qualquer relação profissional com o empresário. Por fim, Weverton afirmou que medidas cabíveis serão tomadas para resguardar sua honra, imagem e reputação.








O “santo” da UMES de novo !!!! SÓ JESUS NA CAUSA !!!