
BRASIL, 18 de dezembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta (18), nova fase da operação Sem Desconto, que apura fraudes em descontos associativos aplicados a aposentados e pensionistas do INSS. Entre os alvos está o senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, conforme informações divulgadas pelas autoridades responsáveis pela investigação.
Weverton Rocha exerce o cargo de vice-líder do governo do presidente Lula no Senado Federal. Além disso, o parlamentar atua como relator de pautas como a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal e a proposta de revisão da Lei do Impeachment, segundo registros do Legislativo.
Ao todo, a operação Sem Desconto cumpre 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal e fazem parte da fase de execução das diligências conduzidas pela Polícia Federal.
As ações ocorrem simultaneamente nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.
De acordo com a PF, a operação Sem Desconto busca esclarecer crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, estelionato previdenciário e ocultação patrimonial.







