NA MIRA DA PF

Weverton é alvo da PF em operação sobre fraudes no INSS

Compartilhe
PF Weverton
Polícia Federal (PF) deflagrou nova fase da operação Sem Desconto com mandados em vários estados, e incluiu o senador Weverton Rocha entre os alvos da apuração.

BRASIL, 18 de dezembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta (18), nova fase da operação Sem Desconto, que apura fraudes em descontos associativos aplicados a aposentados e pensionistas do INSS. Entre os alvos está o senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, conforme informações divulgadas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

Weverton Rocha exerce o cargo de vice-líder do governo do presidente Lula no Senado Federal. Além disso, o parlamentar atua como relator de pautas como a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal e a proposta de revisão da Lei do Impeachment, segundo registros do Legislativo.

Ao todo, a operação Sem Desconto cumpre 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal e fazem parte da fase de execução das diligências conduzidas pela Polícia Federal.

As ações ocorrem simultaneamente nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.

De acordo com a PF, a operação Sem Desconto busca esclarecer crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, estelionato previdenciário e ocultação patrimonial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x