O deputado estadual Wellington do Curso propôs melhorias na Estrada do Araçagi, também conhecida por “Estrada da Morte”, “Corredor da Morte” ou “Rodovia da Morte”, devido a quantidade de acidentes que vêm acontecendo na MA-203,
Em sessão plenária desta quarta (12), o parlamentar fez referência à indicação de sua autoria em que pede ao Governo do Estado o fim da faixa exclusiva do BRT no Araçagy, visando evitar os acidentes e congestionamentos diários que atrapalham a vida de quem trafega na estrada que liga São Luís com municípios da região metropolitana.
“Há meses alerto para os perigos da faixa exclusiva para BRT’s no Aracagy. Infelizmente, muitos acidentes já ocorreram em virtude de um erro. Por isso, estou nessa discussão para que o Governo do Estado, por meio da MOB, acabe de vez com essa faixa exclusiva que não ajuda em coisa alguma a população. Inclusive, recebi diversos relatos de pessoas que circulam pela MA-203. Apresentei essa solicitação ao Governo do Estado, para acabar com a faixa exclusiva do BRT. Já que não tem BRT e também não tem projeto”, afirmou.
Na oportunidade, Wellington também fez referência às demandas que tem recebido da própria população sobre a necessidade de retirar a faixa exclusiva para BRT’s, e citou o ex-governador do Estado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública.
“O ex-governador Flávio Dino enganou e mentiu para a população dizendo que ia implantar o BRT. Mas o que se vê na Estrada do Araçagy são acidentes e muitas mortes no trânsito que ja ocorreram por causa dessa faixa que não tem utilidade. Sigo nessa cobrança e acredito que sim, em breve essa faixa será retirada”, disse o deputado.