SÃO LUÍS, 10 de dezembro de 2024 – O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) destacou durante Pequeno Expediente, nesta terça (10), a demora na publicação das nomeações de aprovados em diversos concursos públicos do Maranhão.
Durante a cerimônia de apresentação de novos policiais militares, realizada em 4 de dezembro, o Governo do Estado anunciou a nomeação de 369 policiais e 20 oficiais de saúde, mas até o momento não publicou os atos no Diário Oficial.
“Até agora não foi publicado no Diário Oficial. Então, a luta pela nomeação do cadastro de reserva, dos remanescentes, dos 140 sub judice, é uma luta permanente do nosso mandato, tanto pela Polícia Militar quanto por outros concursos”, afirmou.
DEMANDA POR NOMEAÇÕES EM DIFERENTES SETORES
O parlamentar reforçou sua preocupação com a falta de nomeação dos aprovados no concurso para professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado em 2024. Segundo ele, nem mesmo o primeiro colocado foi nomeado.
“Pasmem, senhores! Não estamos reclamando de cadastro de reserva, mas de professores aprovados no concurso de 2024 que ainda não foram nomeados. Inclusive, o primeiro colocado”, pontuou Wellington.
Ele também cobrou nomeações para outros setores do estado, como Aged, Iprev, Sead, Procon e Detran. “Já se passaram mais de sessenta dias desde o anúncio, e nada foi publicado no Diário Oficial. Isso demonstra uma falta de compromisso com os aprovados”, declarou.
Na oportunidade, o deputado disse que apresentou uma Indicação à Secretaria de Educação e à Reitoria da Uema, cobrando explicações sobre o atraso na nomeação dos aprovados. Ele também mencionou o Projeto de Lei 161, de sua autoria, que visa eliminar a cláusula de barreira em concursos públicos.
“Estamos na luta para que todos os aprovados sejam nomeados, seja na Polícia Militar, na Polícia Civil ou na Uema. Contem com o Professor e Deputado Wellington do Curso para continuar defendendo os direitos dos concursados”, concluiu.