RESOLUÇÃO LEGISLATIVA

Votação de título de cidadã para Michelle Bolsonaro é adiada

Compartilhe
Michelle Moyses
Decisão foi tomada após a aprovação pela CCJ e aguarda agora apreciação em plenário, prevista para a próxima semana.

MARANHÃO, 02 de abril de 2024 – O Projeto de Resolução Legislativa nº 098/2023, que concede o título de Cidadã Maranhense a Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve sua votação adiada na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A decisão foi tomada após a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e aguarda agora apreciação em plenário, prevista para a próxima semana.

A expectativa inicial era de que a votação ocorresse nesta semana, porém, segundo informações apuradas nos bastidores, o trâmite foi adiado devido ao encerramento da janela partidária, estabelecida para esta semana.

Esse período é crucial para os deputados que desejam trocar de partido sem correr o risco de perderem seus mandatos, o que demanda atenção e mobilização por parte dos parlamentares.

O autor do projeto, o deputado Yglésio Moyses, justificou a homenagem a Michelle Bolsonaro destacando seu engajamento em ações voltadas para a inclusão e acessibilidade.

No texto de justificativa publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, Moyses ressaltou o papel ativo da ex-primeira-dama em eventos e campanhas relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência, além de sua participação em iniciativas de conscientização sobre temas relevantes, como prevenção ao suicídio e uso de drogas.

A análise na CCJ, sob relatoria do deputado Neto Evangelista, considerou que a proposta atende aos requisitos estabelecidos para concessão do título de cidadania.

Evangelista destacou que a atuação de Michelle Bolsonaro se enquadra nas hipóteses autorizadoras previstas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Compartilhe

Leia mais

Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade
Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade

TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA
TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA

Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos
Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.