
A deputada Thaiza Hortegal (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta semana para cobrar soluções dos problemas no transporte aquaviário. A parlamentar ressaltou que é necessário a criação Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades e soluções para o serviço.
Na oportunidade, Thaiza reforçou a necessidade dos colegas do parlamento apoiarem a criação da CPI dos ferryboats, proposta pelo deputado Wellington do Curso (PSC), que vem recolhendo assinaturas para esse fim. “Vim de Pinheiro semana passada. Rodei nos municípios da Baixada e vi a tristeza, o desespero, a angústia das pessoas cobrando para que esta Casa tenha voz. Por favor, se sensibilizem, tenham empatia”, disse.
Thaiza afirmou que desde 2019 acompanha de perto a situação do transporte que conecta a região ocidental do estado à ilha de São Luís, tem cobrado e monitorado as ações tomadas pelo Senado Federal, que recentemente aprovou a criação de uma Comissão Temporária Externa.
“Estamos em constante diálogo com a Comissão Externa do Senado para tentar resolver via Governo Federal”, afirma ela.
Respostas de 2
POR ONDE ANDA O DEPUTADO BAIXADEIRO JOSÉ INÁCIO LULA DA SILVA? SUMIU
NÃO PARTICIPA DOS DEBATES ACERCA DOS FERRY BOATS?
DEPUTADO ZÉ INÁCIO, DEPUTADO “ZÉ DAS MEDALHAS”.”NOVES FORA NADA”, NOTA ZERO. NULIDADE.
FICARÁ SEM MANDATO, MERECIDA RECOMPENSA DO POVO DO MARANHÃO AO PÉSSIMO TRABALHO PARLAMENTAR.
Eu queria saber onde anda o dep. Mídia do PROCON que gosta de pegar no pé do prefeito e não cobra o governo que ele defende