SÃO LUÍS, 06 de novembro de 2023 – Nesta segunda (06), a Câmara de Vereadores de São Luís decidiu manter os vetos do prefeito Eduardo Braide para agilizar o pagamento dos precatórios do Fundef.
Com quase total concordância entre os vereadores, exceto pelo Coletivo Nós, a decisão buscou priorizar os interesses dos professores e da cidade de São Luís.
Após a decisão dos parlamentares, o prefeito Eduardo Braide se manifestou afirmando que já está encaminhando um novo Projeto de Lei alinhado com a legislação federal para garantir o pagamento mais ágil dos precatórios do Fundef.
Na oportunidade, ele reiterou seu compromisso com os professores e prometeu manter todos informados sobre o andamento do processo.
“Atenção, professores! Após a manutenção dos vetos pela Câmara, acabo de encaminhar o projeto de lei com os dispositivos conforme a legislação federal, para que possamos dar andamento ao pagamento dos precatórios do FUNDEF! E como já disse, informarei todo o andamento do processo! Meu compromisso segue firme com vocês”, publicou.