CRIME REPETIDO?

Vereadora que já teve caso arquivado acusa vice de estupro

Compartilhe
Vereadora crime
Presidente da Câmara de Afonso Cunha relata agressão física e sexual em redes sociais; caso anterior da vereadora foi arquivado por renúncia tácita.

AFONSO CUNHA, 13 de agosto de 2025 – A vereadora Júlia Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha (MA), denunciou publicamente nesta terça (21) ter sido vítima de tentativa de estupro pelo vice-prefeito Floriano Pereira.

Em postagem nas redes sociais, a parlamentar detalhou que o crime ocorreu dentro de seu gabinete, onde o acusado teria praticado agressões físicas e tocado suas partes íntimas.

Segundo o relato, Pereira teria batido no rosto da vereadora, puxado seus cabelos, rasgado suas roupas e a empurrado contra um sofá. Júlia exibiu marcas de hematomas e afirmou que o vice-prefeito estava “excitado” durante a agressão.

“Ele acha que, por ser vice-prefeito, pode assediar qualquer mulher”, declarou, classificando o acusado como “escroto e tarado sexual”.

HISTÓRICO JUDICIAL DA PARLAMENTAR

Em 2021, um processo movido por Júlia contra Francisco Evangelista de Souza, por crimes contra a honra, foi arquivado devido à sua ausência em audiência preliminar.

O juiz Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, da 1ª Vara de Coelho Neto, considerou a falta como “renúncia tácita” ao direito de queixa, extinguindo a punibilidade do acusado conforme o artigo 107 do Código Penal.

A vereadora havia sido notificada, mas não compareceu à sessão marcada para 7 de julho daquele ano. O Ministério Público concordou com o arquivamento, citando jurisprudência do FONAJE sobre a inércia da vítima configurar desistência processual.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x