CAÇA AOS CORRUPTOS

Vereador perde mandato por compra de votos no Maranhão

Compartilhe
vereador justiça
Justiça Eleitoral cassou mandato do vereador Raimundinho do Cidinho e o declarou inelegível por 8 anos, além de aplicar multa por captação ilícita de sufrágio.

CANTANHEDE, 30 de julho de 2025 – A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador José Raimundo Amaral de Barros, conhecido como Raimundinho do Cidinho (MDB), de Cantanhede (MA), por compra de votos nas eleições de 2024.

A decisão, baseada no artigo 41-A da Lei das Eleições, também determinou multa de 25 mil UFIR e inelegibilidade por oito anos. O Ministério Público Eleitoral comprovou a prática de captação ilícita de sufrágio durante a campanha.

Com a cassação do vereador, a Secretaria Judicial deverá recalcular o quociente eleitoral, o que pode alterar a composição da Câmara Municipal. Além disso, Renildo Ferreira Rocha, conhecido como Ronaldo Colibri, também foi multado em 20 mil UFIR e declarado inelegível pelo mesmo período por envolvimento no esquema.

As investigações, que duraram 16 dias, resultaram na prisão em flagrante do então candidato durante o pleito. O promotor Márcio Antônio Alves de Oliveira destacou que a compra de votos compromete a legitimidade do mandato e enfraquece a fiscalização pública.

Esta foi a primeira eleição municipal acompanhada pelo recém-instalado Ministério Público Eleitoral na comarca.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x