TRAIÇÃO

União Brasil expulsa ministro Celso Sabino do partido

Compartilhe
união celso
União Brasil expulsa ministro do Turismo Celso Sabino do partido. Decisão foi tomada pela Executiva Nacional da legenda nesta segunda (8).

BRASÍLIA, 09 de dezembro de 2025 – A Executiva Nacional do União Brasil expulsou o ministro do Turismo, Celso Sabino, do partido nesta segunda (8). A decisão ocorreu porque o ministro desobedeceu uma determinação da legenda ao permanecer no Governo Federal.

O partido União Brasil havia determinado, em setembro, que todos os seus filiados deixassem cargos no governo do presidente Lula.

Em nota oficial, o partido União Brasil explicou o motivo da expulsão. A legenda afirmou que a medida foi uma resposta à decisão pessoal de Sabino. Ele contrariou a ordem coletiva anunciada meses antes. Dessa forma, a expulsão decorreu de uma representação formal apresentada contra o ministro.

O deputado federal Pedro Lucas, líder do partido União Brasil na Câmara, participou da reunião que resultou na expulsão. Além disso, a cúpula da legenda avaliou a conduta do filiado antes de tomar a decisão definitiva. Celso Sabino foi eleito deputado federal pelo Pará na legenda e atualmente está licenciado do mandato.

Celso Sabino ocupa o cargo de ministro do Turismo desde julho do ano passado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x