CASA BRANCA

Trump exclui pessoas trans das forças armadas dos EUA

Compartilhe
Trump Casa
Presidente Donald Trump exclui pessoas trans das forças armadas dos Estados Unidos. Decisão executiva foi assinada a bordo do Air Force One na segunda (27).

ESTADOS UNIDOS, 28 de janeiro de 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na segunda (27) um decreto que exclui a presença de pessoas transgênero das forças armadas do país. Segundo ele, a medida visa garantir a “força de combate mais letal do mundo” e foi formalizada durante um voo no Air Force One.

Antes de embarcar em Miami, Trump anunciou a republicanos do Congresso que eliminaria a “ideologia transgênero” das Forças Armadas. O decreto instrui o Pentágono a encerrar programas de diversidade, em linha com uma série de outras ordens executivas do governo.

De acordo com o documento divulgado pela Casa Branca, “expressar uma identidade de gênero divergente do sexo biológico não pode satisfazer os padrões rigorosos necessários para o serviço militar.”

OUTRAS ORDENS EXECUTIVAS ASSINADAS

Na mesma ocasião, Trump assinou um pedido para desenvolver um sistema de defesa antimísseis de próxima geração, similar ao Iron Dome de Israel. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a defesa aérea dos Estados Unidos.

Na semana anterior, Trump já havia eliminado programas de diversidade, equidade e inclusão em todo o governo federal.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x