SÃO LUÍS, 31 de agosto de 2024 – Em setembro, 38 réus serão julgados por homicídio e tentativa de homicídio em São Luís. Os julgamentos ocorrerão de segunda a sexta, no Fórum Desembargador Sarney Costa, a partir das 8h30.
O primeiro julgamento acontece na segunda (2) de setembro, com Rafael Baldez Matos, acusado de matar Richard Machado de Sousa, sendo o primeiro réu a ser julgado. Os processos serão conduzidos nos três tribunais do júri da capital.
No 1º Tribunal, as sessões começam em 3 de setembro, com Francileia Ferreira Pontes Marques. Outros julgamentos incluem Daniel Ribeiro da Silva, Juvemário Lima Santos e Francisco das Chagas Cosma da Silva, no dia 5.
Já no dia 10, será a vez de Jeminis Willy Rocha Chaves ser julgado. Suelton Francisco Ferreira Lima e Edvan Ribeiro Lopes Filho seguem em 12 e 13 de setembro.
A agenda inclui também Laércio Brito Leite, João Victor da Silva Ribeiro, Ozimael Fonseca Pontes e os irmãos Irisnilson e Irisvaldo de Araújo Carvalho.
O 2º Tribunal do Júri inicia os trabalhos em 2 de setembro com Rafael Baldez Matos. Seguindo a pauta, em 4 de setembro, serão julgados Marcos Vinícius Saraiva Almeida, Patrícia Gomes da Silva e Rafael Reis Silva.
A lista inclui outros réus, como Alessandro Silva Costa e Diego Amorim Melônio. As sessões são presididas pelo juiz Clésio Coelho Cunha.
No 3º Tribunal, os julgamentos também iniciam em 3 de setembro, com Edivandro Sousa e Rogerisvaldo da Silva Pessoa. Outros réus, como Samuel dos Santos Araújo e Jaberson Nascimento Cruz, serão julgados ao longo do mês.
A juíza Gláucia Helen Maia de Almeida será a responsável pelas sessões do 3º Tribunal do Júri.