ELEIÇÕES 2022

TRE-MA anula votos do PROS por fraude à cota de gênero

Compartilhe
TRE-MA PROS
Anulação pode ter repercussões na composição da Assembleia Legislativa. Contudo, a decisão final depende da confirmação pelo TSE.

MARANHÃO, 18 de dezembro de 2023 – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) concluiu o segundo de quatro processos relacionados à suposta fraude na Cota de Gênero durante as eleições de 2022 para a Assembleia Legislativa.

Após absolver o União Brasil das acusações, o TRE-MA decidiu anular os 54.123 votos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) devido à infração à legislação eleitoral.

Embora o PROS não tenha conquistado nenhuma vaga parlamentar, a anulação dos votos pode ter repercussões na composição da Assembleia Legislativa do Maranhão. Contudo, vale ressaltar que a decisão final depende da confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O julgamento dos processos envolvendo os partidos Podemos e Partido Social Cristão (PSC) ainda está pendente e está programado para ocorrer nesta segunda (18).

O desembargador e corregedor eleitoral José Gonçalo Filho será o relator no caso do PSC, no qual o Ministério Público Eleitoral, representado pelo procurador regional eleitoral auxiliar Pedro Melo Ribeiro, advoga pela anulação de todos os votos do partido.

Quanto ao processo do Podemos, o juiz eleitoral Antonio Pontes de Aguiar Filho atua como relator. Curiosamente, este caso está sob segredo de Justiça.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x